Início For Gamers Usuário tem dois PlayStation 5 "brickados" após descarga elétrica de raio

Usuário tem dois PlayStation 5 “brickados” após descarga elétrica de raio

Segundo relato publicado no Reddit, nem o uso de um filtro de linha foi suficiente para salvar os dois PlayStation 5

Há quem diga que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, certo? Bom, nem sempre. Prova disso é a história de um usuário do Reddit que revela que a última tempestade – recheada de raios – foi o suficiente para travar dois PlayStation 5: o dele e o da esposa. É muito azar, fala verdade?

Segundo yawran – responsável por compartilhar a tragédia no Reddit – ambos os consoles estavam desligados, era madrugada, porém os dois PS5 estavam conectados à tomada. E nem o uso de um filtro de linha foi suficiente para salvar os videogames.

“Nenhum outro dispositivo sofreu danos, embora estivessem no mesmo filtro de linha. Esta é a parte em que estou intrigado”, disse yawran.

Tirar o PlayStation 5 da tomada?

Claro, o caso deixou diversos donos de PS5 preocupados. Muitos correram para tirar o console da tomada.

“Pelo menos você avisou centenas de proprietários de PS5 sobre essa possibilidade. Eu sei que vou desligar durante tempestades de agora em diante, não posso arriscar, eu ficaria arrasado”, comentou um usuário na publicação.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que algo do gênero acontece. Na semana passada, outro usuário teve um problema parecido quando uma queda de energia travou seu PlayStation 5.

Nossa equipe vai conversar com especialistas para entender melhor o assunto, mas enquanto isso, se chover… melhor tirar seu PS5 da tomada. Só para garantir…

Choque no videogame durante tempestade

Se o risco de queimar o videogame já é de fazer qualquer um chorar, preocupa também a hipótese de levar um choque enquanto joga. Na semana passada, em Tennessee, nos Estados Unidos, um homem levou um choque elétrico pelo cabo do controle enquanto jogava durante uma tempestade.

PlayStation 5
Foto: PxHere

Choque em videogames

Apesar de parecer preocupante – ao mesmo tempo em que é um evento isolado -, algo semelhante aconteceu recentemente. Um jogador profissional de “Rocket League” estava jogando videogame durante uma tempestade também com um controle com fio e a mesma coisa aconteceu.

Nesse caso, ao contrário do homem de Robertson, o jogador sofreu queimaduras na mão e a descarga conseguiu derreter a porta de conexão USB do controle que estava usando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES