Um relatório recém-publicado pela Sensor Tower mostra que a aposta da Riot Games no segmento mobile tem dado resultados. Segundo o documento, os jogos para celular já renderam mais de US$ 100 milhões (R$ 511 milhões) para a dona de League of Legends.

A empreitada da desenvolvedora no setor começou em 2020 e, desde então, já resultou em 3 títulos de sucesso disponíveis tanto para aparelhos Android quanto dispositivos iOS: League of Legends: Wild Rift, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra.

Riot Games de bolso

Dos mais de US$ 100 milhões coletados pela Riot Games com esses apps, a maior parte veio da encarnação mobile de LoL, Wild Rift. Os jogadores do game gastaram cerca de US$ 64,7 milhões na jogatina até agora.

O popular TFT ficou na casa dos US$ 28 milhões, enquanto o card game virtual de Legends of Runeterra ficou na lanterna, com um faturamento de “apenas” US$ 16 milhões.

Riot Games já fatura mais de US$ 100 milhões com jogos mobile

Reprodução: Sensor Tower

Segundo a avaliação da Sensor Tower, a maior parte dos ganhos da Riot Games no mobile veio da Google Play (59,4%), ao passo que os países que mais colocaram dinheiro na brincadeira foram os EUA (26%) e a Coreia do Sul (22%).

Interessante notar que esse é só o início da aventura da empresa pelo mercado de dispositivos móveis. A companhia ainda quer lançar seus jogos de celular na China – uma região valiosíssima – e trazer o shooter Valorant para os smartphones e tablets.

Fonte: GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários