Início For Gamers Riot Games pede registro de NFT para Wild Rift no Brasil

Riot Games pede registro de NFT para Wild Rift no Brasil

Dona de League of Legends, Riot Games quer tokens colecionáveis em versão mobile do jogo; registro para NFT foi encontrado no site do INPI

Se depender da indústria de jogos, os NFTs estão bem longe de ser uma moda passageira. Já havia rumores de que a Riot Games, dona de League of Legends, planejava mergulhar no mercado de colecionáveis digitais, mas um pedido de registro no Brasil dá mais força à história.

A informação vem do portal Livecoins, que encontrou no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) um documento da empresa americana para a liberação de tokens digitais não-fungíveis em seu mais recente game Wild Rift.

Segundo o órgão governamental, o pedido inicial foi feito pela Riot Games em 17 de junho, mas só avançou para etapas posteriores e teve sua publicação realizada na última terça (6).

NFT da Riot Games

O título leva as partidas e personagens de League of Legends para os celulares e faz parte do projeto da Riot em transportar suas licenças para o universo mobile.

Primeiramente com LoL e, agora, com Wild Rift, a desenvolvedora fomentou uma comunidade de fãs apaixonados pelo MOBA e sua jogatina competitiva do MOBA. League of Legends passou recentemente da marca dos 115 milhões de jogadores, enquanto sua edição mobile já recebeu mais de 10 milhões de downloads apenas em dispositivos Android no Brasil.

Como são jogos free-to-play com milhões de jogadores, a empresa monetiza seu público com um modelo de negócios de microtransações, nos quais os jogadores podem usar dinheiro real para desbloquear personagens, comprar skins e adquirir recursos digitais do game.

Dessa forma, não é difícil imaginar que a criação de NFTs ou até mesmo uma criptomoeda associada a esses títulos não despertem o interesse dos fãs por colecionáveis ainda mais únicos e disputados. Será que dá match?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES