Apesar do lançamento ocorrer apenas em outubro, a Microsoft já revelou quais recursos devem ficar de fora do Windows 11.

Alguns elementos, como a linha do tempo, serão removidos ou substituídos para reduzir a desordem. No entanto, algumas mudanças devem afetar diretamente a maneira como o sistema é usado diariamente.

Por exemplo, a barra de tarefas só pode ser usada na parte inferior da tela. O Windows 11 não permitirá que seja colocada em outros lados da tela. Mas a mudança mais significativa é a eliminação da opção de “arrastar e colar” um programa ou arquivo para a barra de tarefas e nem arrastar um arquivo para que seja aberto por um software que já esteja aberto.

Microsoft Windows 11

Foto: Microsoft

Em uma publicação sobre o novo sistema, a Microsoft foi questionada sobre a questão e admitiu que isso não é um “problema”, mas que o Windows 11 não contará com o recurso – pelo menos por enquanto.

“Atualmente, arrastar um arquivo para um aplicativo na barra de tarefas para abri-lo nesse app não é compatível com o Windows 11, mas agradecemos todos os seus comentários e continuaremos a usá-lo para ajudar a orientar o futuro de recursos como este”, disse a empresa.

Essa atitude da empresa parece não ter agradado muitos usuários, já que a declaração fez com que comentários bastante descontentes fossem publicados. Em um deles, um utilizador disse que “essa resposta é patética” e questiona o motivo da empresa “remover recursos que estão no Windows há anos”.

Outro usuário também observa que a resposta da Microsoft é “inaceitável”, já que a empresa “não cita os motivos para a remoção” da solução.

Via: Windows Latest

Comentários

4

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
SrOppressor
22 de julho de 2021 18:03

Quem está reclamando da versão Beta??
Sistema está em desenvolvimento, mais já tem gente reclamando! Eu estou testando sistema, sei muito bem dos bugs e problemas que pode acontecer, pois estou usando uma versão de DeV.

Wilian Oliveira
26 de julho de 2021 08:37

Mas o beta é justamente para dizer o que está bom e o que não está.
Relatar os bugs, etc.

Washington Cardoso Reis
25 de julho de 2021 06:04

O Windows 11 não tem nem versão beta ainda, somente Dev, e já tem gente reclamando.

Celso Miragaia
25 de julho de 2021 13:20

Muito bom quando se encontra algo bom mesmo que sem
querer conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei
muito do que lí aqui… Obrigado por compartilhar