Início Softwares Windows 11 virá com Modo Escuro ativado por padrão

Windows 11 virá com Modo Escuro ativado por padrão

Em evento, Microsoft explicou que pretende ativar recurso em cópias comerciais do Windows 11 para poupar os olhos das pessoas

Não bastam o menu Iniciar diferente, o dock centralizado, as janelas arredondadas e os sons inéditos: a Microsoft quer mudar ainda mais com o Windows 11. Prova disso é que o novo sistema operacional deve chegar às lojas com o Modo Escuro ativado por padrão.

Windows 11 no escurinho

O dark mode ou night mode tem se popularizado consideravelmente nos últimos anos, seguindo uma demanda por telas que cansem menos os olhos dos usuários. Ao que parece, a Microsoft tem o mesmo objetivo com o Windows 11.

Durante seu evento anual, o Inspire, a empresa revelou que todas as cópias comerciais do novo Windows vão vir de fábrica com o Modo Escuro habilitado. Claro que o usuário pode alterar para o Modo Claro posteriormente, mas a preferência da MS é óbvia.

Reprodução: Microsoft

“Como passamos cada vez mais tempo olhando para telas brilhantes, não só para [ler] infinitos emails, mas também para inúmeras reuniões e para ficar em dia com nossa vida pessoal […], vamos despachar todas as unidades comerciais do Windows 11 com o belo Modo Escuro, favorito do pessoal da TI, habilitado por padrão”, explica a companhia.

Na nova edição do sistema operacional da Microsoft, o Modo Escuro seleciona fundos de tela mais escuros – tanto para o desktop quanto para as janelas dos apps – e traz letras claras para manter um bom contraste e leitura ao mesmo tempo em que poupa seus olhos.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES