Início Softwares Microsoft Teams começa a ser integrado ao Windows 11

Microsoft Teams começa a ser integrado ao Windows 11

Nesta terça-feira (20), o Microsoft Teams começou a ser integrado ao Windows 11, mas alguns de seus principais recursos ainda estão ausentes

A primeira versão de testes oficial do Windows 11 foi disponibilizada no fim do mês de junho, mas chegou com alguns recursos faltando, como já era esperado. Agora, quase um mês após o seu lançamento, o Microsoft Teams começa a aparecer integrado ao sistema.

Com esta atualização, que começou a ser liberada nesta terça-feira (20), a Microsoft espera que as pessoas consigam entrar em contato mais facilmente com seus parentes ou até mesmo com colegas de trabalho sem ter que baixar o Microsoft Teams de forma separada, como ocorre no Windows 10.

Para iniciar uma conversa, por exemplo, os usuários poderão usar o atalho de teclado “Win + C” para abrir uma pequena janela na barra de tarefas com seus principais contatos. A partir da mesma, existem até opções para iniciar uma chamada de vídeo.

Janela do Microsoft Teams no Windows 11
Reprodução: divulgação/Microsoft

Apesar de ter começado a liberar a integração do Microsoft Teams com o Windows 11 hoje (20), a Microsoft ressalta que a função será disponibilizada para seus usuários de forma gradual. Assim, neste momento, poucas pessoas ou empresas testando o Windows 11 possuem acesso ao recurso.

Sistema de notificações integrado com Microsoft Teams

Da mesma forma que ocorre com mensageiros para celulares, ao receber uma mensagem no Microsoft Teams pelo Windows 11, os usuários poderão responder as pessoas diretamente por sua notificação.

Notificação do Microsoft Teams no Windows 11
Reprodução: divulgação/Microsoft

Não somente isso, outra novidade interessante revelada pela Microsoft é que as pessoas que não possuem uma conta no Microsoft Teams ainda receberão suas mensagens via e-mail ou SMS com um convite para usar o serviço.

Microsoft Teams ainda não está com todos os recursos no Windows 11

Apesar da Microsoft ter começado a liberar o serviço no Windows 11, a mesma explica que alguns recursos ainda estão ausentes. Por exemplo, neste primeiro momento, as chamadas de voz e vídeo estão desabilitadas e só devem chegar nas próximas semanas. Já o idioma do Microsoft Teams no Windows 11, por enquanto, só está disponível em inglês.

Além disso, alguns bugs estão afetando o serviço, como erros de sincronização ao importar contatos de outras plataformas. Para saber como testar o Windows 11, não deixe de conferir esta matéria.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES