Anunciado oficialmente pela Microsoft na última quinta (15), o Windows 365 pode ter seus preços vazados antes da hora pela própria empresa. O serviço, que permite acessar um desktop na nuvem, só teria valores revelados no dia de seu lançamento.

Conhecido até então como um projeto “secreto” chamado Cloud PC, o Windows 365 é uma nova forma pela qual o público pode acessar o ecossistema Windows de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, por meio de um computador virtual hospedado na cloud.

Precificação do Windows 365

Embora o produto mire pequenas empresas ou setores específicos dentro de companhias maiores, o consumidor final também poderia se beneficiar de um desktop seguro, de fácil acesso e que exige pouca ou nenhuma configuração. Tudo depende do preço, é claro.

Cloud PC: preço do Windows 365 vaza antes da hora

A Microsoft estava pensando em segurar essa informação para mais tarde, mas acabou deixando escapar parte dos valores do Windows 365 em um painel do Microsoft Inspire. Segundo o documento, a assinatura mensal de US$ 31 dá direito a uma máquina com:

  • 2 CPUs virtuais
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 Gb de armazenamento

A empresa confirmou posteriormente a informação, mas disse que se trata de apenas um item do catálogo de opções do serviço – e não o mais barato deles. Mesmo assim, o preço fica próximo de alternativas oferecidas hoje por marcas como Citrix e Amazon.

O jeito é esperar por mais novidades a respeito do Windows 365 no próximo dia 2 de agosto, quando o produto será lançado oficialmente.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários