Início Tecnologia Microsoft está comprando a empresa de segurança baseada em nuvem RiskIQ

Microsoft está comprando a empresa de segurança baseada em nuvem RiskIQ

Apesar de não divulgado, estima-se que a Microsoft vá pagar US$ 500 milhões pela aquisição

A Microsoft está em negociação para comprar a RiskIQ, empresa de segurança cibernética conhecida por prestar serviços para o Facebook e o US Postal Service. Sua principal atuação é identificar como essas companhias são vulneráveis a ataques online.

Apesar de os termos do acordo ainda não terem sido divulgados, a Bloomberg revelou que o negócio deve ser fechado em US$ 500 milhões. Além de sua atuação citada, a RiskIQ também publica anualmente um relatório chamado Evil Internet Minute, que detalha quais atividades criminosas online podem ser registradas em apenas um minuto.

Investimento da Microsoft

A aquisição da RiskIQ não é a única do tipo feita pela companhia. Desde a violação de dados da SolarWinds no ano passado, a empresa comprou várias companhias para reforçar sua oferta de segurança. No mês passado, a Microsoft adquiriu ReFirm Labs, especializada em IoT.

A necessidade de melhorar a segurança corporativa foi destacada no início deste mês, com o ataque à empresa de software Kaseya, que oferece serviços para empresas de gerenciamento de tecnologia. Foi detectado que o ataque pode ter comprometido 1.500 companhias que dependiam dos serviços prestados. É justamente isso que a Microsoft quer evitar.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES