iPhone 12 é “pescado” graças à tecnologia MagSafe
By - Cesar Schaeffer, 31 maio 2021 às 16:25
A tecnologia MagSafe, que coloca um imã no corpo dos smartphones da linha iPhone 12, permitiu o resgate inusitado de um aparelho na Alemanha.
Segundo relatos (e fotos), depois que um amigo deixou seu iPhone 12 acidentalmente cair em um canal em Berlim, Frederik Riedel, um desenvolvedor de aplicativos, compartilhou os registros de quando “pescou” o smartphone usando uma vara com um imã na ponta.
Mesmo depois de passar horas no fundo do canal lamacento, o iPhone 12 Pro resgatado continua funcionando perfeitamente e, inclusive, saiu debaixo d’água com a bateria quase cheia.
Não bastasse a sorte de “fisgar” o iPhone do amigo, no meio de tudo isso a dupla ainda encontrou um Nintendo Switch no local, conforme o rapaz relata o ocorrido no Twitter.
Something happened tonight. A friend of mine dropped his iPhone 12 Pro in the canal in Berlin. It disappeared in the mud. He waded through the 3ft deep water. No way to find it. But he found a Nintendo Switch instead.
— Frederik Riedel ?❄️ (@frederikRiedel) May 29, 2021
“O telefone ainda funciona e a bateria estava quase cheia depois de horas no canal”, escreveu Riedel. Não há muito o que falar sobre o Nintendo Switch a não ser dizer que se você estiver de visita por Berlim, talvez valha dar uma passada pelo local – na dúvida, você pode sair de lá com um eletrônico novo “de presente”.
A resistência à água do iPhone
Em março, no Canadá, após ficar 30 dias no fundo do Lago Vasquez, um iPhone 11 foi recuperado. Assim com o caso de Berlim, o dispositivo estava funcionando perfeitamente.
Na ocasião, a mulher afirma que nem pensou que iria recuperar o aparelho, mas decidiu voltar ao local pelo menos para tentar encontrar o corpo do iPhone. Com a ajuda de um ímã, ela conseguiu tirar o smartphone do fundo do lago depois de 30 dias.
Proteção do iPhone
Os novos iPhones contam com classificação IP68. Isso quer dizer que, na prática, os aparelhos podem suportar mergulhos prolongados em diferentes profundidades. No entanto, a Apple – assim como diversas empresas – não oferece reparos pela garantia em dispositivos que possuem vestígios de umidade.
Comentários