Início Smartphones Imãs MagSafe do iPhone 12 podem interferir em dispositivos médicos

Imãs MagSafe do iPhone 12 podem interferir em dispositivos médicos

Apple atualizou o documento que fala sobre o MagSafe orientando usuários que usem dispositivos médicos sensíveis a campos eletromagnéticos a manterem distância de, pelo menos, 30 centímetros do iPhone 12 e seus acessórios

Os imãs da linha iPhone 12 podem interferir em marca-passos, desfibriladores e outros tipos de implantes médicos afetados por imãs. O alerta veio através de uma atualização de um documento de suporte feito pela própria Apple em seu site.

O MagSafe é um imã embutido na traseira do smartphone que serve tanto para carregar o iPhone 12 como para fixar acessórios no corpo do aparelho.

iPhone 12
MagSafe no iPhone 12 – Foto: Apple

Na página de suporte, a Apple avisa que dispositivos médicos “podem conter sensores que respondem a ímãs e rádios quando em contato próximo”. A empresa não diz o que pode acontecer se os imãs do MagSafe ou o iPhone ficar muito próximo desses aparelhos médicos. No pior caso, poderia ocorrer a desativação do dispositivo – o que poderia até levar à morte do usuário.

iPhone 12
Fonte: Apple

Mantenha distância

“Para evitar qualquer interação potencial com esses dispositivos, mantenha o iPhone e os acessórios MagSafe a uma distância segura de seu dispositivo”, sugere a Apple. As distâncias sugeridas são normalmente mais de 15 centímetros; agora, foram para “no mínimo” 30 centímetros ao realizar o carregamento sem fio do iPhone 12.

O mais aconselhado é que o usuário de marca-passo ou qualquer outro dispositivo médico suscetível à ação dos imãs, consulte um médico e a fabricante do dispositivo para “orientações específicas” em relação ao MagSafe. A Apple adverte que se alguém suspeitar que o iPhone 12 ou qualquer acessório MagSafe esteja interferindo em algum dispositivo médico, o usuário deve parar imediatamente de usar o iPhone ou o acessório.

iPhone 12! Perigo!

O alerta da Apple surge depois de um artigo publicado no Heart Rhythm Journal depois que médicos testaram os efeitos do MagSafe no desfibrilador implantado em um paciente. Para surpresa dos doutores, quando o iPhone 12 foi aproximado do tórax do paciente, o implante imediatamente parou de funcionar normalmente, mudando para um modo de funcionamento diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES