Em uma publicação do Twitter, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, afirmou que “Borderlands 3” ganhará um sistema de crossplay, em que os jogadores de diferentes plataformas podem jogar juntos.

No entanto, o CEO disse que a empresa foi “obrigada” a remover o suporte a essa funcionalidade no PlayStation 4 e PlayStation 5. O motivo para isso não foi revelado – apesar dele mencionar que a proibição foi feita pela publicadora, que seria a 2K Games.

Pode ser que a Sony solicitou essa remoção, já que a empresa tem uma longa história de restringir o crossplay em seus jogos.

Em 2018, por exemplo, a Sony permitiu que jogadores de “Fortnite” pudessem jogar com outras plataformas. No entanto, durante uma das etapas do processo da Epic Games contra a Apple, o CEO da Epic, Tim Sweeney, declarou que isso só aconteceu porque a empresa pagou à Sony para que o crossplay fosse implementado.

Por conta disso, se a Sony solicitou o mesmo à 2K para que a funcionalidade chegasse em “Borderlands 3”, pode ser que a empresa não aceitou e pediu que a Gearbox desconsiderasse a ideia.

Apesar dessa situação, outras plataformas receberão o crossplay de “Borderlands 3”. No entanto, ainda não há uma data oficial para que a atualização seja lançada para Xbox One, Xbox Series S/X, Google Stadia, Mac e Windows.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários