Início For Gamers Sony confirma iniciativas para expansão da marca PlayStation

Sony confirma iniciativas para expansão da marca PlayStation

Entrada da Sony no mundo móvel e ideia de tornar a marca mais "sociável" estão entre os planos

Durante uma reunião de estratégia corporativa, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a empresa passou a ver as áreas de serviço, plataformas móveis e sociais como um setor “crucial” para expandir o público da marca PlayStation.

Dentre os planos da empresa para essa expansão estão o investimento recente no estúdio de cinema da marca, bem como a implementação da plataforma de mensagens Discord.

Ao falar sobre a importância dessas áreas para os negócios, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que, “desde o primeiro PlayStation, focamos no desenvolvimento de uma plataforma que permite aos criadores compartilhar sua visão com milhões de pessoas. Nossos parceiros terceirizados e nossos estúdios originais usaram nosso local para desenvolver novos mundos, novos personagens icônicos e histórias magistralmente elaboradas que conectam o mundo por meio de experiências de entretenimento compartilhadas”.

“Além disso, continuaremos a fortalecer a experiência de nossa comunidade por meio da colaboração com parceiros e em todo o Grupo Sony. Como Yoshida mencionou anteriormente, uma colaboração especialmente digna de nota é em nosso trabalho contínuo com a Sony Pictures para adaptar o IP do jogo principal para entretenimento de cinema e TV com dez projetos atualmente em vários estágios de desenvolvimento”, continua o CEO.

Sony PlayStation
Foto: Sony

Ryan confirmou que a PlayStation planeja levar suas franquias mais icônicas para dispositivos móveis como parte de uma nova iniciativa. No mês passado, uma vaga sugeriu que a empresa havia estabelecido uma nova unidade para esse fim.

Por fim, a Sony disse que sua principal prioridade dentro da PlayStation Network neste momento era “manter e aumentar” o envolvimento de sua comunidade e expandi-la. “Atualmente, estamos trabalhando para aprimorar e desenvolver nossos serviços dentro da rede, como PlayStation Plus e PlayStation Now”.

Via: Videogame Chronicle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES