Início For Gamers Xbox: Microsoft revela as novidades da atualização de maio para o videogame

Xbox: Microsoft revela as novidades da atualização de maio para o videogame

A Microsoft revelou as novidades da atualização de maio do Xbox. Jogadores terão mais controle do recurso "Quick Resume"

O Xbox Series X/S foram lançados no fim do ano passado e seu sistema trouxe algumas novidades bem interessantes como a função “Quick Resume”. Desde então, a Microsoft não parou de atualizar o sistema de seu videogame para adicionar ainda mais novidades.

Já hoje (11), em seu blog, a Microsoft revelou quais sãs as novidades da atualização de maio para o Xbox. Confira!

Melhorias no Quick Resume

A função mencionada acima permite que os jogadores retomem partidas de onde pararam sem precisar salvar, ou seja, mesmo o console sendo desligado, o progresso no jogo não é perdido. Já esta atualização de maio permite que os jogadores tenham um controle maior da função.

Agora, por exemplo, ficou mais fácil identificar quais títulos são compatíveis com o Quick Resume no Xbox Series X/S. Não somente isso, os jogadores agora também possuem um menu em que podem ver quais jogos estão no “Quick Resume” e gerenciá-los.

Menu do Quick Resume - Xbox
Reprodução: divulgação/Microsoft

Áudio de passagem para aplicativos de mídia

Além dos jogos, o Xbox também possui alguns aplicativos focados em entretenimento, que agora podem fornecer um áudio melhor. Isso é graças a uma função que pode ser habilitada na tela de configurações de áudio.

Áudio de passagem - Xbox
Reprodução: divulgação/Microsoft

Chamado de “áudio de passagem”, o recurso permite que a decodificação de áudio de aplicativos ignore e videogame deixando o seu sistema de som externo cuidar de toda otimização do conteúdo sendo reproduzido.

Outras novidades para o Xbox

O Game Pass é um dos serviços do Xbox que faz mais sucesso ao dar diversos jogos para seus assinantes todos os meses. Agora, para ajudar os jogadores a conhecerem melhor seus títulos, os jogos em destaque no hub apresentarão trailers com áudio.

Já o aplicativo Xbox para Android e iOS também receberá algumas melhorias. Agora, os apps apresentam tabelas de classificação e contam com notificações push para ajudar a saber quando alguém está online.

O aplicativo Xbox One Smart Glass, por sua vez, será descontinuado e removido da Windows Store a partir de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES