O diretor financeiro de Xbox, Tim Stuart, trouxe novamente à tona a possibilidade de o Game Pass ter um plano mais barato com anúncios para alcançar mais jogadores.

Durante o evento Wells Fargo TMT Summit 2023, Stuart revelou que a empresa quer “levar o Xbox Game Pass para todo tipo de tela” que consegue reproduzir um jogo.

De acordo com Stuart, um dos métodos para expandir o alcance do serviço seria oferecer um plano de streaming de jogos via xCloud, mas com suporte a anúncios em mercados emergentes.

Xbox Game Pass

Imagem: Microsoft

Stuart cita a África, Índia e Sudeste Asiático como locais que “não priorizam consoles”, mas que poderiam se beneficiar ao “assistir 30 segundos de um anúncio e depois jogar por duas horas por meio de streaming”.

O site Windows Central, por sua vez, afirma ter obtido acesso a evidências de que um modelo de negócios como o citado por Stuart pode ser lançado em 2024.

Anúncios no Xbox Game Pass

A ideia de um plano mais barato e suportado por anúncios não é exatamente uma novidade. A pauta surgiu em uma pesquisa, que perguntava se os usuários estariam dispostos a pagar valores mais baixos de mensalidade em troca de algumas limitações na assinatura.

Keystone é o codinome do dispositivo de streaming de jogos do Xbox

Imagem: Microsoft/Reprodução

Uma das opções ilustradas na pesquisa seria a de pagar menos e ter acesso aos títulos originais do Xbox com certo atraso do lançamento – uma janela que poderia chegar a 6 meses. Outra ideia é a inserção de anúncios na plataforma como parte do serviço.

Via: VideoGamesChronicle, TweakTown

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários