O Windows 11 está previsto para ser lançado amanhã (5), mas muita gente ainda não pretende fazer o upgrade. Assim, quem está no Windows 10 pode ter algumas dúvidas do que ocorrerá com o seu sistema operacional.

Para ajudar o pessoal que está na dúvida se continua no Windows 10 ou se faz o upgrade para o Windows 11, o blog KaBuM! esclarece o que mudará daqui em diante. Confira!

Upgrade para Windows 11 não é obrigatório

O Windows 11 ficará disponível amanhã (5) para máquinas vendidas com o sistema pré-instalado ou para PCs compatíveis que estão com o Windows 10 instalado. Apesar disso, o upgrade ainda não será obrigatório e, provavelmente, não aparecerá por meio de notificações para todos os usuários.

Windows 10 continuará tendo suporte

O lançamento do Windows 11 está previsto para amanhã, mas o Windows 10 receberá o suporte oficial da Microsoft até o ano de 2025. Na prática, isso quer dizer que o sistema continuará recebendo atualizações oficiais para continuar oferecendo suporte aos programas mais atuais da mesma forma que hoje.

Mesmo tendo esse lado positivo, vale lembrar que, com o Windows 11, a tendência é que o Windows 10 passe a receber menos atualizações de segurança (em comparação a hoje) e menos recursos novos.

Atualização gratuita

O upgrade para o Windows 11 pode ser feito de forma gratuita para qualquer usuário que esteja com o Windows 7 ou superior instalado em sua máquina. Assim como informado anteriormente, o upgrade pode até não aparecer na forma de notificação no dia 5 de outubro, mas o processo poderá ser realizado de forma manual.

Quem estiver com o Windows 7, vale notar, terá que fazer um upgrade para o Windows 10 antes de poder instalar o Windows 11. Os upgrades gratuitos estão previstos para acontecer até 2022.

Compatibilidade do hardware

Desde que foi anunciado, o Windows 11 gerou polêmica com os seus requisitos mínimos, que deixaram muita gente sem sequer poder instalar o sistema. Assim, a Microsoft atualizou uma ferramenta que pode ser utilizada para checar se o seu hardware é ou não compatível com o novo sistema operacional.

Caso a ferramenta da Microsoft ainda não tenha esclarecido as suas dúvidas, o projeto WhyNotWin11, disponível no GitHub, também pode ajudar a conferir o que está impedindo a instalação do sistema.

Instalação em PCs não compatíveis

Assim como já mostramos anteriormente, o Windows 11 pode ser instalado em PCs não compatíveis com alguns truques. Inclusive, a Microsoft chegou a esclarecer que permitirá a sua instalação nestes hardwares.

Já a má notícia para esses casos é que nesses PCs, o Windows 11 não receberá todas atualizações. Desta forma, além do usuário ficar menos seguro, ele poderá encontrar problemas que não tenham uma solução oficial.

Windows 11 não chegará com todos recursos

Apesar do lançamento previsto para amanhã, nem todos os recursos anunciados já se encontrarão disponíveis. O principal deles, por exemplo, fica por conta da capacidade de rodar apps do Android.

Além disso, alguns outros aplicativos pré-instalados, como o Media Player novo que foi flagrado na última semana, só deverá ficar disponível posteriormente.

Via: Cnet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários