Início Softwares Suporte ao Windows 10 será encerrado em 2025

Suporte ao Windows 10 será encerrado em 2025

Em seu site, a Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows 10 para o dia 14 de outubro de 2025. Entenda!

No dia 24 de junho, em um evento, a Microsoft deve revelar se está trabalhando de fato ou não em um sucessor para o Windows 10. Enquanto o evento não acontece, uma nova informação reforça o rumor de que um novo sistema está a caminho.

Em uma página de seu site, a Microsoft anunciou oficialmente que encerrará o suporte ao Windows 10 no dia 14 de outubro de 2025. Assim como mostra a imagem abaixo, além de listar algumas builds específicas, a Microsoft mostra que o suporte será encerrado para qualquer versão do Windows 10 Home ou Professional.

Fim do suporte do Windows 10
Reprodução: Microsoft

No comunicado, a Microsoft não listou outras versões do sistema, como por exemplo, a LTSB, que deve seguir com um prazo maior de suporte e não é tão conhecida pelo público por ser usada para fins mais específicos.

Além disso, vale lembrar, mesmo após o lançamento de uma nova versão do sistema, a Microsoft continua a dar suporte por um tempo para seus antecessores. O Windows 7, por exemplo, recebeu suporte até o ano passado, apesar de seu sucessor, o Windows 8, ter sido lançado em 2012.

Microsoft não tinha planos de lançar nova versão do Windows

Ainda em 2015, quando o Windows 10 foi lançado, a Microsoft tinha a ideia de lançá-lo como um tipo de serviço que seria atualizado de forma constante. Assim, a empresa, ao menos na época, não tinha planos para continuar lançando novas versões do sistema com nomes diferentes.

Entretanto, na última semana, uma página da Microsoft apontou que o Windows 10 e o Sun Valley não devem ser o mesmo sistema. A confirmação de que um novo sistema está a caminho ou não só deve ocorrer no evento marcado para o dia 24 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES