Início Softwares Atualização do Windows 10 trará ferramenta para manutenção do sistema

Atualização do Windows 10 trará ferramenta para manutenção do sistema

Windows 10 ganhará uma ferramenta capaz de liberar espaço, corrigir registros e outros erros para evitar problemas na hora de atualizar o sistema

A Microsoft tem trabalhado para implementar algumas mudanças no Windows 10, que vão além do seu visual com ícones novos. Em breve, o sistema deve ganhar um novo recurso que promete diminuir o problema de compatibilidade de hardware na hora de instalar uma atualização.

De acordo com o site Windows Latest e com uma publicação feita pela própria Microsoft, ao instalar a atualização de código KB4023057, o Windows 10 receberá um recurso chamado de “Microsoft Update Health Tools”, apesar do mesmo já estar aparecendo para outros usuários com versões diferentes. Através desta função, o Windows 10 será capaz de limpar registros, reparar componentes corrompidos e até mesmo liberar espaço em disco quando preciso.

Com isto, a Microsoft pretende diminuir o número de problemas vistos na hora de atualizar o seu sistema com mensagens de hardware incompatíveis ou de espaço insuficiente. As informações de como ou quando esta ferramenta é executada, infelizmente, não foram reveladas. Ainda assim, o Windows Latest afirma que este novo recurso do Windows ficará listado entre os programas e componentes instalados do Windows 10.

Últimas atualizações do Windows 10 ainda não aparecem para todos

Uma atualização com com o código mencionado anteriormente, chegou a ser disponibilizada em 2018, mas tais ferramentas não foram habilitadas. Como o suporte da versão 1909 do Windows 10 está chegando ao fim, alguns usuários poderão ser notificados para fazer uma atualização do sistema em breve.

Ainda de acordo com informações do Windows Latest, devido a algumas incompatibilidades com determinados hardwares, certas versões do sistema da Microsoft disponibilizadas em 2020 não estão aparecendo como disponíveis para alguns usuários. Neste caso, as pessoas podem tentar fazer uma atualização manualmente usando o assistente de atualização disponibilizado no site da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES