Windows 10: Microsoft quer revolucionar experiência dos usuários
By - Alvaro Scola, 24 maio 2021 às 15:24
Uma vaga de emprego que estava listada pela Microsoft em seu site sugere que a empresa está com planos ambiciosos para o Windows 10. De acordo com informações do Windows Latest, a empresa estava buscando um profissional para repaginar boa parte de seu sistema operacional.
A vaga em questão teria sido publicada no começo do mês, mas foi flagrada apenas neste último fim de semana. Já na descrição, a empresa estava à procura de um profissional que seria responsável por mudar drasticamente o visual do Windows 10 e outros aspectos do mesmo relacionados a sua interface nos próximos anos.
Além de mudar a aparência do Windows, o profissional também trabalharia em outros aplicativos feitos para o mesmo. Inclusive, o novo funcionário seria integrado à equipe que cuida do menu Iniciar, Office e Edge.
Anteriormente, ainda neste ano, a Microsoft também já havia aberto algumas outras vagas em busca de profissionais para trabalhar com o seu sistema operacional. Entretanto, nenhuma delas mencionaram mudanças tão drásticas quanto esta última.
Algumas mudanças já foram vistas no Windows 10
Apesar de a Microsoft, aparentemente, ainda estar buscando um profissional para trabalhar nestas tarefas, algumas mudanças para o sistema já estão em fase avançada de testes. No começo deste mês, nas versões do programa Insider, o Windows 10 acabou revelando mudanças em ícones que não tinham alterações realizadas desde os anos 90.
Já no mês de março, outros ícones mais utilizados também foram vistos com um novo visual. Com a atualização de maio, por sua vez, a Microsoft também confirmou que havia parado com o desenvolvimento do Windows 10X e que os recursos feitos para o mesmo seriam aproveitados no próprio Windows 10.
Ainda para o fim deste ano, a Microsoft pretende liberar a atualização Sun Valley para o seu sistema, que deve contar ao menos com estas últimas mudanças mencionadas acima.
Comentários