Início Dicas e Reviews Waze incentiva criação de comandos personalizados para o Dia dos Pais; saiba...

Waze incentiva criação de comandos personalizados para o Dia dos Pais; saiba como fazer

Criada pela Mutato, campanha "Tudo pronto, pai" quer aproximar pais e filhos por meio do Waze

Se os pais sempre tiveram a missão de guiar seus filhos, os papéis podem ser inverter no próximo domingo (8). A nova campanha do Waze para o Dia dos Pais, criada pela Mutato, incentiva que os filhos criem comandos de voz personalizados para o aplicativo: uma forma gratuita e criativa para presentar o seu progenitor.

Intitulada de “Tudo pronto, pai”, a ação inédita busca estreitar a relação familiar, independentemente da distância. Desta forma, os papais de todo o Brasil que utilizarem o Waze poderão estar com seus filhos — mesmo que de forma limitada — para qualquer lugar que forem.

“Nos inspiramos no cuidado que os filhos muitas vezes demonstram ao se preocupar com seus pais no trânsito para criar o insight da campanha, reforçando a importância do afeto também para a segurança nas ruas”, comenta Pedro Menezes, diretor de criação da Mutato.

E além do valor sentimental fortalecido, a ação do Waze pode reforçar a atenção no trânsito. Isso porque, de acordo com Menezes, o comando de voz do familiar vai remeter aos laços de cuidado, o que pode não só tranquilizar o motorista, como também fazer com que ele redobre a atenção.

“Ter a voz do seu filho podendo guiar os caminhos no Waze é uma forma de despertar comportamentos mais conscientes dos motoristas ao dirigir e fortalecendo os laços afetivos entre eles”, completou o executivo.

Como criar um pack de voz no Waze

A boa notícia é que criar um comando de voz especial para o Dia dos Pais não é nada complicado — embora demande um certo trabalho e uma “pitada” de criatividade.

1 – Com o Waze baixado no seu celular, acesse a página de criação de voz do app por meio deste link.

2 – Toque em “Gravar nova voz” e confirme as permissões necessárias.

Passo a passo para comando de voz no Waze

3 – Feito isso, o próprio Waze vai exibir a lista de comando padrão do app.

Passo a passo para comando de voz no Waze 2

4 – Ao acessar um deles, será preciso tocar no ícone de microfone para criar o comando personalizado. Será possível ouvir a gravação ao tocar no ícone de reprodução. Para confirmar o novo áudio, toque em “Salvar”.

Obs: O Waze permite que o usuário grave cada comando presente na lista. No entanto, na ausência de alguma gravação, o app vai utilizar a voz padrão da instrução específica.

Passo a passo para comando de voz no Waze 3

5 – Após as gravações, toque em “Pronto” e adicione um nome para o pack.

Passo a passo para comando de voz no Waze 4

6 – Por fim, toque no botão de compartilhamento e envie para o seu pai ou responsável na data comemorativa. Se ele tiver o Waze baixado no dispositivo, o pack será automaticamente instalado no app.

Passo a passo para comando de voz no Waze 5

Vale usar e abusar da criatividade para um presente que certamente será único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES