O “mistão” HBO Max e Discovery+ deve acontecer mais cedo do que esperávamos: de acordo com o CEO da Warner, Davis Zaslav, a nova plataforma de streaming deve chegar nos EUA na primavera de 2023 — o que, para nós, significa algo entre o fim de março e o começo de junho.

A nova plataforma ainda não tem um nome oficial, mas sabe-se que contemplará produções de ambas as marcas em seu catálogo. A ideia é que, após o lançamento para o mercado estadunidense, ela chegue à Europa e à América Latina — mas apenas em 2024.

Anteriormente, a previsão mais antecipada era para julho do ano que vem — uma expectativa anunciada pelo próprio Zaslav, que comunicou a alteração de lançamento durante uma reunião interna ocorrida na última semana.

HBO Max e Discovery+, da Warner

Imagem: divulgação

É importante ressaltar que a fusão não renderá uma nova marca, apenas uma mescla de conteúdos das duas plataformas. Enquanto a HBO Max é mais habitual a produções históricas e multimilionárias – como Casa do Dragão e, futuramente, The Last of Us -, a Discovery+ tem uma tendência maior a produzir e publicar programas familiares, como o reality show 90 Dias para Casar.

Essa, contudo, é a boa notícia. A notícia não tão boa assim é que, segundo o próprio Zaslav, a HBO Max deve ter seu primeiro reajuste de preço no ano que vem: desde a chegada do serviço, em 2020, o valor mensal de US$ 14,99 (R$ 19,90 no plano mais básico no Brasil) não sofreu alterações. O CEO disse que essa manutenção é uma “oportunidade”.

Vale lembrar que, nos EUA, a HBO Max oferece um plano ainda mais barato – US$ 9,99 (R$ 51) – que conta com a veiculação de anúncios, em um formato bastante parecido com aquele recentemente lançado pela Netflix. À vista do provável aumento no preço da mensalidade mencionada anteriormente (sem publicidades), pode ser que este plano mais barato receba um influxo de novos usuários.

Segundo o TechCrunch, a Warner relatou um acréscimo de 2,8 milhões de assinantes globais no terceiro trimestre do ano, compartilhados entre os serviços HBO Max, Discovery+ e assinantes de TV a cabo, onde a empresa veicula os canais da HBO. No total atualizado, a companhia soma 94,9 milhões de assinantes.

Via TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários