A Warner Bros. anunciou uma data de início da fusão entre dois de seus serviços de streaming; o HBO Max e o Discovery+. A proposta é que os dois planos sejam lançados como uma única assinatura a partir da metade de 2023. Quem disse isso foi o CEO da empresa, JB Perrette, quando comentava os resultados da companhia no trimestre.

“No final das contas, juntar todo o conteúdo foi a única maneira que vimos de tornar isso um negócio viável”, disse Perrette, que acredita que unificar o HBO Max e o Discovery+ deve diminuir a rotatividade para que “há algo para todos na casa”.

HBO Max e Discovery+

Imagem: divulgação

A Warner ainda não anunciou qual (ou sequer se haverá) um novo nome da merca para o serviço combinado dos dois streamings. A questão de preço também não foi divulgada.

Por enquanto, a empresa está mesmo preocupada com seus novos pacotes suportados por anúncios e sem propaganda do combo, mas de acordo com o CEO, também explora “como alcançar clientes no espaço gratuito e suportado por anúncios” com conteúdo que é totalmente diferente do que está nos serviços premium de streaming atualmente.

HBO Max e Discovery+ no mundo

Após o lançamento – no meio do ano que vem – incialmente nos Estados Unidos, a Warner Bros. já revelou quando pretende levar o novo serviço combo de assinatura para outras regiões. A América Latina (Brasil incluído) deve receber o pacote no terceiro trimestre de 2023, já Europa, Ásia-Pacífico e outras regiões, a partir de 2024.

Os resultados do segundo trimestre mostram que os assinantes dos serviços do grupo combinados – HBO Max, HBO e Discovery+ – somaram 92,1 milhões; um ganho de 1,7 milhão de novos clientes em relação aos três primeiros meses do ano. O salto representa um aumento de 22,5% na base de usuários em relação ao ano passado.

A corrida do streaming

Apesar de ainda não estar perto do feito que a Disney anunciou esta semana ao ultrapassar a ex-gigante Netflix em número de assinantes no período, mas até 2025, o grupo Warner pretende chegar aos 130 milhões de clientes globais de seus serviços de streaming, gerando assim cerca de US$ 1 bilhão em lucro.

Via: Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress