Indo na contramão de praticamente todo jogo do gênero, Valorant, da Riot Games, segue como uma exclusividade para jogadores de PCs. Embora a própria empresa admita ter protótipos para testar a tradução do jogo nos consoles, ela nunca declarou uma intenção oficial de levar o shooter em primeira pessoa para fora da bolha do “teclado e mouse”.

Entretanto, isso pode estar perto de mudar, de acordo com…a própria Riot. A empresa usou o portal Hitmarker para publicar ao menos duas vagas de emprego, cujas descrições explicitamente falam em “desenvolver uma visão do combate de Valorant para os consoles” e “desenhar e refinar funções, modos e sistemas que auxiliem o lançamento de produtos para o mercado de consoles.”

Colagem mostra duas vagas de emprego que mencionam uma portabilidade de Valorant para os consoles

Imagem: Hitmarker/Reprodução

Claro, você pode até argumentar que isso tudo também pode ser um novo jogo que siga os moldes de Valorant, que a Riot lançou nos PCs em junho de 2020. Mas convenhamos, a forma como as vagas são descritas está bem “na cara” quanto as suas menções ao jogo.

Uma versão de Valorant para o PlayStation, Xbox ou até mesmo o Switch da Nintendo não seria também nada impensável: vários outros jogos que concorrem com Valorant no PC – Overwatch, para citarmos um exemplo – também estão presentes nas plataformas de mesa, então uma portabilidade dessa não seria algo tão impossível quanto se possa pensar.

Enquanto a informação não se confirma oficialmente, jogadores (do PC) podem curtir o quinto episódio de Valorant, cujo terceiro capítulo, lançado em outubro, introduz um novo agente chamado “Harbor”, bem como um novo mapa, intitulado “Pearl”. O agente de classe Controladora tem recursos de ataque e defesa que lhe permitem defender a si e seus companheiros com escudos bem densos, ao mesmo tempo em que promove ataques fortes aos oponentes.

Já o novo mapa não conta com elevadores, portas e afins, então a movimentação é mais singular e baseada em usar o ambiente a seu favor. A ideia deste mapa de três opções de via (three lane system) é oferecer uma opção mais tática de progresso, que favoreça mais a estratégia e sinergia entre membros das equipes.

via Hitmarker (1) (2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress