No que deve ser um dos momentos mais “Ai, meu Jesus Cristo” da indústria dos games, a Ubisoft acidentalmente lançou um remaster de Beyond Good & Evil em várias lojas digitais – incluindo uma menção ao jogo no Xbox e jogadores conseguindo baixar o material e jogar pela Ubisoft+.

A situação em si já foi corrigida, a listagem na loja do console da Microsoft já foi derrubada e até um vídeo de gameplay do produto no YouTube foi retirado do ar a pedido da Ubisoft, tudo no intuito de proteger o jogo que a publisher francesa adora não comentar.

Imagem do remaster de Beyond Good & Evil, da Ubisoft

Imagem: Ubisoft/Reprodução

A existência de uma releitura de Beyond Good & Evil não é de todo uma novidade, mas sempre foi objeto de rumores, nunca uma confirmação definitiva. Uma listagem na ESRB (o órgão de classificação etária de jogos nos EUA) revelou o remaster da Ubisoft, com sites especializados no monitoramento de “conquistas” do Xbox listando uma “Edição de Aniversário de 20 Anos” do jogo. Depois veio a tal listagem na loja do console e, finalmente, o próprio jogo sendo disponibilizado para download na loja da publisher.

Obviamente, a internet sendo o que é, provavelmente novos clipes e imagens (temos algumas na galeria abaixo) devem aparecer – de novo, é confirmado que teve gente baixando o jogo, e o acesso a algo já baixado e instalado não é cortado sem que algumas pessoas façam um escândalo nas redes sociais – mas, nas palavras do PC Gamer, que soltou a notícia em primeira mão, parece que a Ubisoft está “tentando trancar a porta do estábulo depois que o cavalo já fugiu”. Ou seja: a empresa quer eliminar evidências da existência do jogo mesmo com muita gente já sabendo dele.

Ubisoft “deslança” remaster de Beyond Good & Evil que você nem sabia que existia
Ubisoft “deslança” remaster de Beyond Good & Evil que você nem sabia que existia
Ubisoft “deslança” remaster de Beyond Good & Evil que você nem sabia que existia
Ubisoft “deslança” remaster de Beyond Good & Evil que você nem sabia que existia

O site ainda afirma ter visto as mídias agora removidas, mencionando coisas como “texturas em alta definição e uma tecnologia com iluminação mais bonita”. A ESRB, lá no começo, chegou a mencionar “resolução 4K, 60 quadros por segundo com gráficos, áudio e controles aprimorados” em sua descrição, então parece de fato um remaster “de responsa” (ao contrário de certos lançamentos recentemente analisados pela nossa equipe).

Obviamente, dado o empenho dela em manter tudo em silêncio mesmo com a internet berrando a existência da coisa com um megafone, a Ubisoft não comentou as informações divulgadas até o momento – seja lá por qual motivo. Paralelamente, ainda seguimos sem novidades sobre Beyond Good & Evil 2.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress