TikTok fecha parceria com a Zynga para lançar jogo dentro de seu app
No novo jogo do TikTok, chamado Disco Loco 3D, os jogadores devem desafiar amigos enquanto coletam medalhões e passos de dançaBy - Luiz Nogueira, 10 novembro 2021 às 10:49
O TikTok resolveu expandir sua área de atuação e fechou uma parceria com a Zynga para entrar no mundo dos jogos mobile. Foi anunciado que o resultado disso será o game “Disco Loco 3D”, que deve estrear exclusivamente na plataforma de vídeos curtos.
O título será de corrida sem fim em que os jogadores devem coletar passos de dança enquanto desafiam amigos, evitam obstáculos e coletam medalhões. Embora o TikTok afirme que a ideia é testar o interesse de seus usuários por jogos dentro do aplicativo, a empresa confirmou que conversas com outros desenvolvedores já estão em andamento.
Os jogos móveis baseados em HTML5, código usado nesse caso, são bem populares atualmente, e funcionam como uma forma de atrair consumidores de mercados emergentes que não possuem smartphones de última geração.
Se considerarmos algo mais amplo, o que as empresas buscam atualmente é a conexão entre as plataformas em que os usuários se divertem e jogam. O caso mais recente disso é a Netflix, que lançou seu próprio serviço de jogos dentro do app de streaming.
Ao que parece, o TikTok quer explorar melhor esse conceito. Em entrevista ao TechCrunch, a empresa afirma que sua parceria com a Zynga vai ajudar a entender melhor a comunidade de jogos.
Da parte da Zynga, a empresa afirma que essa parceria permitirá atingir novos públicos por meio do alcance massivo do aplicativo. “A Zynga tem uma rica história de criação de jogos que utilizam experiências de usuários exclusivas de plataformas para trazer conceitos novos e divertidos que ressoam como os jogadores têm entretenimento”, disse a empresa em comunicado.
Vale lembrar que esse não é o primeiro jogo do TikTok. A empresa lançou no início deste ano o game “Garden of Good”, criado em parceria com a Feeding America, uma organização sem fins lucrativos. O projeto era focado na arrecadação de fundos de caridade.
Embora esse jogo tenha dado ao TikTok alguns dados sobre os interesses dos usuários, o game em si era uma experiência diferente, já que era focado na arrecadação de fundos.
O novo game do TikTok ainda não está disponível, mas será lançado nas próximas semanas para iOS e Android.
Comentários