Início Tecnologia TikTok habilitará compras diretamente pelos vídeos do app

TikTok habilitará compras diretamente pelos vídeos do app

Parceria com Shopify vai permitir que consumidores comprem a partir de vídeos no TikTok ou por meio dos perfis de comerciantes na rede social

O TikTok deu mais um passo importante para ampliar as vendas em sua plataforma. Na última terça-feira (23), a rede social anunciou que os usuários Business poderão, em breve, fazer compras de produtos da Shopify diretamente por links e vídeos no aplicativo.

O anúncio significa uma ampliação da parceria entre as empresas firmada em outubro do ano passado, já que anteriormente, as experiências de compra de produtos Shopify na rede social limitavam-se a anúncios publicitários.

Com a extensão do acordo, os comerciantes da empresa canadense de comércio eletrônico vão poder adicionar uma guia de compras em seus perfis do TikTok, sincronizando seus catálogos de produtos com links diretos para que a compra seja finalizada em suas lojas online.

As marcas poderão optar ainda por adicionar links de seus produtos diretamente nos vídeos publicados na rede social, facilitando ainda mais a experiência de compra dos perfis TikTok For Business.

Nova ferramenta deve beneficiar rede social, comerciantes da Shopify e consumidores. Divulgação: Shopify

TikTok Shopping

Intitulado de TikTok Shopping, a ferramenta deve fazer com que marcas e comerciantes ampliem ainda mais suas presenças na rede social, além de otimizar seus relacionamentos com os consumidores.

Isso porque os comerciantes da Shopify serão habilitados a criar conteúdos orgânicos, permitindo que os consumidores sejam rapidamente redirecionados para a finalização da compra de produtos descobertos no TikTok.

“Ao permitir novas experiências de compra no aplicativo e descoberta de produtos no TikTok, o Shopify está impulsionando a economia do criador em uma das plataformas sociais e de entretenimento de crescimento mais rápido no mundo”, pontuou Harley Finkelstein, presidente do Shopify.

Por ora, o piloto da ferramenta de compras está em fase de testes apenas nos EUA e Reino Unido, mas a novidade chegará a um grupo seleto de comerciantes do Canadá nas próximas semanas.

Se os experimentos forem aprovados, a expectativa é de que o TikTok Shopping seja lançado em outras regiões já nos próximos meses.

Fonte: Shopify

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES