Motorola deve lançar carregamento remoto sem fio para smartphones
By - Cesar Schaeffer, 12 maio 2021 às 15:09
A Motorola anunciou nesta quarta-feira (12) uma parceria com a Guru Wireless, uma empresa especializada em soluções de transferência de energia pelo ar. A proposta é levar a tecnologia de carregamento remoto sem fio para os smartphones da marca em um futuro próximo.
A tecnologia da Guru poderá permitir, por exemplo, que os celulares da Motorola sejam carregados remotamente, sem fio, a uma distância de até um metro da fonte emissora e energia.
“Com essa solução, daremos um vislumbre da liberdade e flexibilidade que os usuários podem desfrutar com uma revolucionária tecnologia de energia sem fio”, disse Dan Dery, vice-presidente de produto da Motorola.
“Juntos, apresentaremos a verdadeira mobilidade para dispositivos inteligentes portáteis e sensores IoT (internet das coisas)”, completou Florian Bohn, CEO e cofundador da Guru.
Fundada em 2017, a missão da Guru Wireless é transformar o acesso à energia para que ele seja tão onipresente quando o Wi-Fi atualmente. A solução criada pela empresa permite a transmissão de potência através do ar usando circuitos integrados, módulos e uma tecnologia proprietária de ondas milimétricas (mmWave).
A promessa do carregamento remoto sem fio
Desde 2015, várias empresas e startups tentam tornar o carregamento remoto sem fio uma realidade. Mas, até hoje, pouco se viu além de protótipos sofisticados.
No início do ano, a própria Xiaomi surpreendeu quando mostrou sua tecnologia Mi Air Charge, dizendo que um dia também pretende oferecer o carregamento remoto de vários dispositivos ao mesmo tempo. Aliás, agora só o tempo dirá…
Comentários