Tecnologia e saúde: italiano tatua QR Code para provar que não tem Covid
By - Marcelo Rodrigues, 20 agosto 2021 às 13:18
Cada vez mais popular por facilitar o acesso a conteúdos digitais por meio do mundo físico, o QR Code pode ter ganhado uma nova utilidade. A tecnologia foi utilizada por um cidadão italiano para eternizar seu certificado de vacinação contra a Covid na União Europeia.
O uso inédito do recurso foi compartilhado no Facebook pelo tatuador Gabriele Pellerone, que fez a tatuagem a pedido de um jovem de Milão.
QR Code contra a Covid
Com o avanço e prolongamento da pandemia na Europa, o Green Pass, certificado que prova sua vacinação e permite a circulação sem impeditivos pela região, tem se tornado um documento praticamente obrigatório e bastante cobiçado pelos cidadãos locais.
Assim, não é uma surpresa que um rapaz italiano tenha decidido vestir esse passe na pele. Segundo o site The Next Web, o QR Code gravado no braço do jovem não leva diretamente para o sistema da União Europeia que guarda os certificados de vacinação e testes negativos de Covid, mas sim para o código QR oficial gerado pela plataforma.
Como esse QR Code da Comissão Europeia é mais complexo e difícil de ser tatuado sem causar problemas para a leitura das câmeras de celular, a ideia foi trabalhar com um link que leva a outro link. Parece besteira? O tatuador da obra não acha.
“As pessoas tatuam-se por vários motivos, até para recordar um período histórico como este […]. Cada pessoa tem uma história para contar e uma forma própria de ver ou interpretar tudo, para além de qualquer forma de preconceito”, analisou Pellerone em entrevista ao periódico online Il Reggino. E você, faria uma tatuagem como essa?
Fonte: TNW
Comentários