Ninguém quer depender de ninguém. Está cada vez mais comum na indústria de tecnologia grandes empresas desenvolverem seus próprios processadores. Claro, o Google não ficaria de fora. A empresa acaba de contratar um veterano da Intel para liderar a divisão de chips personalizados da companhia.

O Google trouxe o executivo Uri Frank para assumir a vice-presidência da divisão de processadores personalizados e endereçar a crescente demanda de computação em todo o mundo, segundo informa o TechCrunch.

Uri Frank tem experiência no ramo; o executivo passou duas décadas na Intel – de cargos de engenharia à vice-presidência corporativa de engenharia de projetos da empresa.

Google contrata veterano da Intel para liderar sua divisão de chips personalizados

O novato ficará em Israel, onde o Google – desde 2015 – trabalha no desenvolvimento dos seus próprios chips. Parece que o momento é de acelerar o passo.

Os chips personalizados são parte importante da estratégia do Google no desenvolvimento de alguns dos maiores e mais eficientes sistemas de computação do mundo. Agora, segundo Frank, a ideia é a acelerar as inovações do Google Cloud em infraestrutura de computação.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários