Início Hardware Novas GPUs Xe HPG da Intel podem ser reveladas em 26 de...

Novas GPUs Xe HPG da Intel podem ser reveladas em 26 de março

Intel escondeu em um evento recente um código que direciona para um site exibindo uma mensagem sobre revelações em 26 de março

A Intel marcou para o próximo dia 26 um evento para exibir suas novas GPUs para jogos. Batizadas de Xe HPG DG2, as criações foram brevemente mostradas durante o GDC 2021 da empresa, usado para revelar alguns produtos que devem chegam em breve.

Durante a apresentação, a Intel escondeu uma sequência binária que, quando decodificada, revela um endereço IP que direciona para um site que promete mais informações em 26 de março.

No entanto, ainda não está claro se a empresa escolheu o dia para lançar de fato as GPUs ou simplesmente para anunciá-las ao público, já que em 23 de março há um outro anúncio programado, que, de acordo com a companhia, vai marcar a “nova era de inovação e liderança em tecnologia da Intel”.

Promessas da Intel para as novas GPUs

As próximas placas DG2, baseadas na arquitetura Xe HPG, prometem oferecer alto desempenho para jogos – para competir diretamente com a AMD e Nvidia. Foi descoberto também que uma dessas GPUs terá 512 EUs, 4096 núcleos, velocidades de clock de 1.800 MHz e 12 GB de GDDR6 VRam.

Por fim, foi apontado que a Intel trabalha em uma linha inteira de GPUs usando a nova arquitetura. Isso iria abranger modelos mais básicos e opções mais caras para entusiastas por jogos.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES