Criptomoeda Chia aumentou em até 500% a venda de SSDs na China
By - Luiz Nogueira, 29 abril 2021 às 10:12
Recentemente, a revelação de uma nova criptomoeda, batizada de Chia, movimentou o mercado de HDs e SSDs. Isso porque, foi informado que o ativo pode ser minerado usando espaço em disco não utilizado.
Apesar de não poder ser negociado até 3 de maio, apenas a revelação da Chia foi responsável por um aumento na demanda por unidades de armazenamento na China. De acordo com o DigiTimes, os pedidos de SSDs da marca Adata no país aumentaram de 400% a 500% em abril se comparado com o mês anterior.
No entanto, esse movimento parece começar a se expandir para outros países. O TechSpot relata que essa procura começou a acontecer fora da Ásia. Isso faz com que a escassez de produtos possa ocasionar o aumento significativo de preços.
Apesar disso, há uma esperança em meio a todos os aumentos. Uma fabricante chamada Galax emitiu um comunicado dizendo que, caso consumidores utilizassem os SSDs da marca para mineração de criptomoeda, a garantia do produto seria anulada. A estratégia é tentar desencorajar pessoas a comprar muitas unidades de uma vez.
Além disso, sempre existe a chance de que a Chia – ou qualquer outra criptomoeda nova – não seja tão popular ou lucrativa quanto o bitcoin. No entanto, com a ideia de que um ativo pode ser minerado tão facilmente, as pessoas podem querer comprar grandes quantidades de equipamento, fazendo com que o mercado sofra com escassez.
Comentários