Tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi deve chegar em 2022
By - Igor Shimabukuro, 12 agosto 2021 às 15:43

Há alguns meses, a Xiaomi anunciou a HyperCharge: sua nova tecnologia de carregamento rápido de smartphones, cujos modelos com e sem fio podem alcançar potências de 200 W e 120 W, respectivamente. Agora, novos boatos indicam que essas inovações devem chegar ao mercado já no ano que vem.
Os rumores foram revelados pelo insider chinês Digital Chat Station. Segundo o leaker, as tecnologias HyperCharge da Xiaomi passarão a ser produzidas em massa a partir de junho de 2022. Outra revelação indica que um novo smartphone compatível com os carregamentos rápidos deve ser lançado também no próximo ano.
Tecnologia de carregamento rápido da chinesa é aguardada pela comunidade. Foto: Divulgação
Já de acordo com outro insider da chinesa, o primeiro modelo a suportar a nova tecnologia de carregamento rápido será o Mi Mix 5 Premium, o sucessor do modelo Mix 4 — que suporta carregamento de 120 watts — lançado na última terça-feira (10).
Ainda segundo a fonte, o futuro smartphone da Xiaomi será compatível com o carregamento rápido com fio de 200 W. A recarga wireless, no entanto, será de “apenas” 50 watts.
Recarga rápida da Xiaomi
A tão esperada tecnologia HyperCharge da Xiaomi foi revelada no dia 30 de maio deste ano. Nesta data, a chinesa publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube dando uma prévia do que os usuários podem esperar.
Entre os dois modelos, a versão com fio é a que mais chama a atenção. Sua potência de 200 W permite recarregar 10% de um smarpthone com bateria de 4.000 mAh em 44 segundos, 50% em três minutos e 100% em apenas oito minutos — um recorde para a categoria, de acordo com a empresa.
A versão wireless não fica para trás, mas naturalmente, é menos potente. Com 120 W de potência, o modelo foi capaz de recarregar 50% da bateria do mesmo dispositivo em sete minutos. Já a recarga completa levou exatos 15 minutos e dois segundos, também detentora de recorde.
Toda essa rapidez deixou os usuários da Xiaomi bastante empolgados, o que explica a ansiedade pela chegada da tecnologia. Se os meses passarem tão rápidos quanto a velocidade de recarga do HyperCharge, não vai demorar para que a comunidade finalmente possa colocar as mãos nessa inovação que promete revolucionar o mercado.
Fonte: GizChina
Comentários