Tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi deve chegar em 2022
By - Igor Shimabukuro, 12 agosto 2021 às 15:43
Há alguns meses, a Xiaomi anunciou a HyperCharge: sua nova tecnologia de carregamento rápido de smartphones, cujos modelos com e sem fio podem alcançar potências de 200 W e 120 W, respectivamente. Agora, novos boatos indicam que essas inovações devem chegar ao mercado já no ano que vem.
Os rumores foram revelados pelo insider chinês Digital Chat Station. Segundo o leaker, as tecnologias HyperCharge da Xiaomi passarão a ser produzidas em massa a partir de junho de 2022. Outra revelação indica que um novo smartphone compatível com os carregamentos rápidos deve ser lançado também no próximo ano.
Já de acordo com outro insider da chinesa, o primeiro modelo a suportar a nova tecnologia de carregamento rápido será o Mi Mix 5 Premium, o sucessor do modelo Mix 4 — que suporta carregamento de 120 watts — lançado na última terça-feira (10).
Ainda segundo a fonte, o futuro smartphone da Xiaomi será compatível com o carregamento rápido com fio de 200 W. A recarga wireless, no entanto, será de “apenas” 50 watts.
Recarga rápida da Xiaomi
A tão esperada tecnologia HyperCharge da Xiaomi foi revelada no dia 30 de maio deste ano. Nesta data, a chinesa publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube dando uma prévia do que os usuários podem esperar.
Entre os dois modelos, a versão com fio é a que mais chama a atenção. Sua potência de 200 W permite recarregar 10% de um smarpthone com bateria de 4.000 mAh em 44 segundos, 50% em três minutos e 100% em apenas oito minutos — um recorde para a categoria, de acordo com a empresa.
A versão wireless não fica para trás, mas naturalmente, é menos potente. Com 120 W de potência, o modelo foi capaz de recarregar 50% da bateria do mesmo dispositivo em sete minutos. Já a recarga completa levou exatos 15 minutos e dois segundos, também detentora de recorde.
Toda essa rapidez deixou os usuários da Xiaomi bastante empolgados, o que explica a ansiedade pela chegada da tecnologia. Se os meses passarem tão rápidos quanto a velocidade de recarga do HyperCharge, não vai demorar para que a comunidade finalmente possa colocar as mãos nessa inovação que promete revolucionar o mercado.
Fonte: GizChina
Comentários