Sem muito alarde – diferente de todo buzz que Elon Musk fez quando falou pela primeira vez do Tesla Bot – a chinesa Xiaomi, quietinha, apresentou ao vivo nesta quinta-feira (11) o CyberOne, o primeiro protótipo do robô humanoide da marca. O CEO da empresa compartilhou o vídeo da sua interação com a máquina…

 

Após uma curta (e estranha) caminhada até o centro do palco, o robô entregou uma flor para Lei Jun, o CEO da Xiaomi. Em seguida, aceitou tirar uma selfie com o chefe e saiu do palco sem muita dificuldade também. Em sua primeira aparição, fica claro que o modelo não é nem de longe tão ágil quando o Atlas, da Boston Dynamics – sim, aquele famoso robô do parkour.

Surpresa! Xiaomi apresenta robô humanoide ao vivo

Imagem: reprodução / Twitter

O robô humanoide da Xiaomi

Com 1,77m de altura e 52 kg, o CyberOne ganhou o apelido de “Metal Bro” (ou “Mano de Metal” se preferir) e tem até signo do zodíaco, Leão.

A máquina tem um rosto na forma de um painel OLED curvo, e está equipado com câmeras e sensores para “enxergar” o mundo em 3D. O robô ainda tem dois microfones embarcados e é capaz de reconhecer 45 tipos de emoções e expressões vocais humanas.

Surpresa! Xiaomi apresenta robô humanoide ao vivo

Imagem: reprodução / Twitter

Lei disse que, atualmente, cada modelo do mano de metal custaria alto em torno de 89 mil a 104 mil dólares para ser produzido – assim, vai levar algum tempo até a Xiaomi considerar a produção em massa do CyberOne e torná-lo um produto comercial.

Surpresa! Xiaomi apresenta robô humanoide ao vivo

Imagem: reprodução / Twitter

Em agosto do ano passado, a Xiaomi Robots Lab apresentou o CyberDog, lembra dele?

Xiaomi

Foto: Divulgação

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários