Início Publieditorial SSD pode ser diferença que falta para aumentar sua produtividade

SSD pode ser diferença que falta para aumentar sua produtividade

Linha SSD SATA A400 da Kingston roda em PCs e também no PlayStation 4 e tem modelos com até 1,92 terabyte de espaço interno

*publieditorial

A realidade mudou. E hoje, o home office virou o “novo normal” para muita gente. Mas não adianta ter um local reservado para o trabalho se não há equipamento rápido o suficiente para dar conta das tarefas do dia a dia e, consequentemente, aumentar a produtividade. Equipar sua máquina com um SSD pode ajudar nesses momentos.

Como forma de oferecer opções para quem deseja um equipamento mais rápido e, consequentemente, produzir mais e sem dor de cabeça, a Kingston tem a linha SSD SATA A400.

Com modelos de 2,5 polegadas, os SSDs disponíveis são ideais para quem precisa de rapidez para trabalhar ou se divertir em casa. Isso porque os SSDs da linha podem ser usados tanto em computadores e notebooks quanto no PlayStation 4.

Essas possibilidades abrem um leque ainda maior de utilização do dispositivo, já que um criador de conteúdo, por exemplo, pode adquirir o produto para dar um upgrade no seu trabalho. Em outro caso, um jogador que quer expandir a memória do seu PS4 – ou PC Gamer – pode encontrar no SSD da Kingston a melhor opção.

Por falar em gamer, um computador equipado com uma unidade de memória do tipo pode trazer muitas vantagens para os jogadores. Isso porque, além do custo-benefício de um SSD, um computador com essa implementação pode melhorar a experiência de jogo.

Isso é feito graças à velocidade de leitura do SSD, que faz com que as texturas dos cenários, por exemplo, sejam carregadas mais rapidamente. No caso de um HD mecânico, é bastante comum que elementos do game demorem alguns segundos para aparecerem na tela, dando a impressão de que o game sofreu algum bug. Isso pode comprometer a experiência.

SSD Kingston

Outra vantagem do SSD para jogos é a de diminuir o tempo de carregamento necessário para iniciar o título – ou simplesmente transitar entre um cenário e outro dentro do game.

Atualmente, o SSD SATA A400 está disponível com capacidades que vão de 120 GB a 1,92 TB. Todos eles são reforçados com uma controladora de última geração que oferece velocidades de leitura e gravação de até 500 MB/s.

No geral, uma máquina equipada com SSD oferece reinicialização e carregamento mais rápidos, além de uma transferência de arquivos mais eficiente, principalmente se comparado a um HD convencional.

Mais segurança com o SSD

Os HDs convencionais ainda são muito utilizados, mas não garantem a mesma segurança dos dados gravados em um SSD. No disco rígido peças mecânicas que, apesar de funcionarem muito bem, podem apresentar problemas após um tempo.

E caso alguma falha venha a acontecer, pode ser que os dados se tornem irrecuperáveis, fazendo com que tudo o que estiver armazenado seja perdido. Já no SSD, como não há a presença das citadas peças mecânicas, a durabilidade das informações é permanente.

Outra vantagem do SSD é que, ao contrário do HD, o dispositivo não se desgasta quando há a leitura dos dados armazenados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES