Início Tecnologia Sony diz ter componentes necessários para bater meta de vendas com o...

Sony diz ter componentes necessários para bater meta de vendas com o PlayStation 5

Mesmo diante da crise dos chips, empresa quer vender mais de 22 milhões de unidades do PlayStation 5 até ano que vem

Mesmo com a crise dos chips e de semicondutores que afeta toda a indústria global, a Sony diz possuir componentes suficientes para colocar mais 12 milhões de unidades do PlayStation 5 no mercado durante o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2022. A informação foi revelada pelo CFO da companhia, Hiroki Totoki, na última quinta-feira (29).

“Para o PS5, foi definida uma meta para o número de unidades a serem vendidas este ano, e nós garantimos o número de chips necessários para isso. Em relação ao fornecimento de semicondutores, não estamos preocupados”, disse o executivo.

A declaração de Totoki contraria um posicionamento anterior da empresa e dá bons indícios de que a Sony, de fato, pode concluir a venda de mais de 14,8 milhões de unidades do PlayStation 5 até o primeiro trimestre do ano que vem — o que ultrapassaria o número de vendas do PS4 no ano fiscal de 2014.

Em abril, o CFO disse que a Sony não esperava resolver completamente os problemas de abastecimento que culminaram em um rápido esgotamento do console desde seu lançamento, em novembro de 2020.

Na época, Totoki considerou alterações de hardware e mudança de fornecedores para enfrentar a escassez de componentes e atender a demanda de vendas. E um bom indício disso é que, no mês passado, uma nova versão do PS5 Digital Edition foi detalhada em um manual oficial japonês, que apresentava um modelo de hardware atualizado (CFI-1100B) e uma variante que pesava até 300g a menos.

Ilustração do PlayStation 5
Sony pode apresentar novos designs do console por conta da crise dos chips. Foto: Charles Sims/Unsplash

Se confirmadas as mudanças no PlayStation 5, a Sony seguiria o passo de outras empresas que adaptaram seus produtos em função da crise dos chips. No setor automotivo, por exemplo, a Nissan retirou sistemas de navegação padrões de alguns carros para resolver o impasse.

Recorde do PlayStation 5

Caso os planos da Sony caminhem conforme o planejado durante o atual ano fiscal, as vendas totais do PlayStation 5 seriam elevadas para cerca de 22,6 milhões de unidades até 2022.

E pelo andar da carruagem, isso não deverá ser uma tarefa difícil: recentemente, a empresa afirmou que o console tornou-se o vídeogame de venda mais rápida da companhia ao atingir 10 milhões de vendas globais em 18 de julho, cerca de oito meses após o lançamento do produto.

Como 7,8 milhões dessas unidades foram registradas ainda no ano fiscal anterior, isso significa que restam pouco mais de 12 milhões de exemplares do PlayStation 5 a serem vendidos no atual ano fiscal para o cumprimento da meta.

Fonte: Video Games Chronicle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES