Atualmente, a Xiaomi encontra-se na segunda posição do ranking de maiores fornecedores de smartphones do mundo. Essa marca foi alcançada pela chinesa no segundo trimestre deste ano. Agora, a empresa ocupa o topo dessa lista na Europa pela primeira vez.

De acordo com dados da Strategy Analytics, a Xiaomi ultrapassou a Samsung e agora ocupa o primeiro lugar na Europa com 12,7 milhões de telefones vendidos também no segundo trimestre. Isso representa um aumento de 67,1% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Vendas Xiaomi

Foto: Strategy Analytics

No caso da Samsung, suas vendas caíram 7% nesse tempo – embora a empresa ainda seja a maior fornecedora de telefones do mundo. O principal motivo para esse aumento da Xiaomi, segundo a Strategy Analytics, é o momento pós-Covid enfrentado pela Europa.

O foco da empresa em apresentar preços competitivos parece ter sido o fator determinante para a estratégia. “A Xiaomi obteve grande sucesso na Rússia, Ucrânia, Espanha e Itália, e encontrou clientes ansiosos por suas séries Mi e Redmi de smartphones”, disse Boris Metodiev, diretor da Strategy Analytics.

Apesar de não se ter qualquer certeza disso, pode ser que a popularidade da empresa aconteça por conta da Huawei deixar o mercado europeu depois que seus telefones perderam acesso aos serviços do Google em 2019.

Agora, o próximo passo da Xiaomi parece ser conquistar outros mercados, como o dos Estados Unidos, por exemplo, que, atualmente, é um dos maiores do mundo.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários