Após uma análise que levou nove meses para ser concluída, o WhatsApp pode retomar seu sistema de pagamento próprio. De acordo com o Banco Central, essa autorização pode “abrir novas perspectivas de redução de custos para usuários de serviços de pagamento”.

Por enquanto, apenas pagamentos envolvendo as operadoras Visa e Mastercard foram autorizados. Mesmo assim, há uma série de serviços que podem ser realizados na plataforma, como transferências e depósitos.

Em um comunicado divulgado, o BC cita que os serviços estão autorizados apenas para o WhatsApp, e que a decisão não inclui “os pleitos da Visa e da Mastercard para funcionamento dos arranjos de compra vinculados ao Programa Facebook Pay, que seguem em análise no BC”.

Histórico da ferramenta do WhatsApp

Lançado originalmente em junho de 2020, o serviço, que ficou conhecido popularmente como WhatsApp Pay, esteve pouco tempo em funcionamento, já que logo após sua disponibilização, foi tirado do ar pelo Banco Central para que “eventuais riscos” fossem avaliados.

Desde então, a disponibilização do serviço se tornou uma incógnita para todos. Em janeiro deste ano, no entanto, a Cielo disse que a novidade seria autorizada ainda no primeiro semestre – parece ser o que acabou de acontecer.

Porém, apesar da liberação, ainda não há previsão de quando o serviço estará disponível novamente para os usuários do mensageiro. Em nota, o WhatsApp afirma que está empenhado “nos preparativos finais para disponibilizar esta funcionalidade do WhatsApp no Brasil assim que possível”.

Via: Agência Brasil

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luzinete da silva
14 de fevereiro de 2022 10:11

Ver se eu tenho dinheiropra receber