Início Softwares WhatsApp para de funcionar no iPhone 4s e anteriores

WhatsApp para de funcionar no iPhone 4s e anteriores

WhatsApp encerra o suporte para iPhone 4s e outros aparelhos da Apple que estejam com o iOS 9

O WhatsApp, apesar das polêmicas recentes com sua nova política de privacidade, continua a ser um dos aplicativos mais populares para as pessoas entrarem em contato com amigos, familiares e empresas. Já nesta semana, a má notícia é que o WhatsApp passa a não funcionar mais no iPhone 4s e em aparelhos com o iOS 9.

Essa mudança no requerimento do aplicativo foi anunciada há algum tempo, mas estava sem uma data definida para entrar em vigor. O iPhone 4s, vale notar, foi lançado em 2011 e já não recebe mais atualizações da Apple, ficando com o iOS 9 como a versão mais recente compatível.

Apesar de o aplicativo do WhatsApp não ser desinstalado de forma automática, as pessoas que o mantiverem não serão mais capazes de usá-lo com o tempo por não conseguir enviar ou receber mensagens. No FAQ oficial do aplicativo ainda é recomendado que um celular com o Android 4.0.3 ou iOS 10 e superior passe a ser utilizado.

WhatsApp não migra conversas entre plataformas diferentes

Quem estiver pensando em trocar de celular para poder continuar a utilizar o WhatsApp também deve lembrar que o mensageiro não permite, de forma oficial, migrar conversas entre plataformas. Assim, caso você tenha um iPhone 4s e queira manter as suas conversas, um outro aparelho da Apple deve ser obtido.

Com essa mudança do WhatsApp, o aparelho mais antigo compatível com o mensageiro é o iPhone 5, que foi lançado em 2012 e possui suporte ao iOS 10. Entretanto, assim como o iPhone 4s, este celular da Apple também não recebe mais atualizações do iOS, exceto alguns updates pontuais de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES