Samsung não deve lançar um novo Galaxy Note em 2021
By - Cesar Schaeffer, 17 março 2021 às 12:01
A Samsung alertou nesta quarta-feira (17) que pode não conseguir lançar um novo Galaxy Note em 2021. Assim como outras empresas, a gigante coreana está sendo impactada pela escassez mundial de semicondutores que também afeta Qualcomm, Xiaomi, entre outras.
Segundo a Bloomberg, em uma reunião com acionistas, a Samsung revelou estar com dificuldades para lançar dois celulares principais no mesmo ano.
O chefe de telefonia móvel da empresa, DJ Koh, comentou a dificuldades de lançar “dois modelos emblemáticos por ano”. Sobre o Galaxy Note, o executivo acrescentou que o momento de lançamento do dispositivo pode ser alterado, mas o mais provável é que o novo modelo do Note seja revelado apenas em 2022.
Escassez global de semicondutores
A escassez de semicondutores é mundial; primeiro, atingiu a indústria automobilística e agora afeta o setor de eletrônicos. A Qualcomm revelou que está tendo dificuldades para atender à demanda por seus processadores usados em smartphones e outros dispositivos, em especial o novo Snapdragon 888, mas também os chipsets intermediários fabricados pela empresa.
A Samsung, por sua vez, adianta que seus negócios provavelmente serão afetados no próximo trimestre.
Comentários