Início Smartphones Novo processador top de linha da Qualcomm vai trazer tecnologia Leica

Novo processador top de linha da Qualcomm vai trazer tecnologia Leica

Parceria com a Leica pode significar mais um avanço na qualidade das fotografias tiradas com celular, um dos pilares dos processadores Qualcomm

A indústria sempre está um passo à frente do mercado consumidor; é assim que os produtos evoluem tão rapidamente, ano após ano. E, ao que tudo indica, a Qualcomm já trabalha no desenvolvimento do próximo chipset top de linha da marca, o sucessor do atual Snapdragon 888.

Por enquanto, nada oficial, mas rumores dizem que o novo processador terá novidades de construção e até participação da tecnologia Leica, empresa fabricante de câmeras e lentes de altíssima qualidade.

Qualcomm
Snapdragon 888 – Imagem: Qualcomm

Qualcomm + Leica = fotos ainda melhores

O que se sabe é que os engenheiros da Qualcomm já estão testando amostras, com a plataforma do desenvolvedor trabalhando com 12 gigabytes de RAM LPDDR5 e 256 GB de memória UFS, entre outras coisas.

Mas o que mais chamou atenção foi a designação interna “Leica1”, que possivelmente indica uma parceria entre a Qualcomm e a Leica para o novo módulo de câmera. A qualidade das fotos tiradas com smartphones é uma das áreas que tem tido grande participação das plataformas Qualcomm nos últimos anos.

Fonte: WinFuture

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES