iPhone 13: novidades e o que fica de fora do novo celular da Apple
By - Marcelo Rodrigues, 23 agosto 2021 às 11:04
Se a Apple seguir seu cronograma usual de anúncios e lançamentos, estamos há cerca de 1 mês da chegada dos novos celulares da marca. É claro que, com essa data se aproximando, novos rumores e vazamentos indicam o que podemos esperar – e o que devemos perder as esperanças – dos aparelhos da linha iPhone 13.
iPhone 13 mais estiloso
Embora não deva trazer um visual radicalmente diferente da versão de 2020, é interessante observar o que o suposto design dos novos smartphones da Empresa da Maçã podem indicar de novidades a respeito desses dispositivos.
Depois de o iPhone 13 aparecer em alguns renders, agora é a vez de um protótipo vazado revelar mudanças sutis, mas que podem fazer a diferença para quem pensa em trocar de aparelho. A primeira delas é o retorno de uma opção Rose Gold à linha principal da marca, que já tinha aparecido nas renderizações e agora dá as caras no mundo real.
O notch característico dos iPhones também deve ficar ligeiramente menor no iPhone 13 Pro, graças a um alto-falante escondido e que toma menos espaço da tela. Dessa forma, a Apple só precisa deixar o chanfro no topo do display do tamanho certo para abrigar a câmera selfie e os sensores do Face ID.
O que fica de fora?
Por falar em biometria e coisas escondidas sob a tela, parece que não é desta vez que veremos um leitor de digital sob o painel do celular. A Bloomberg diz que a empresa de Cupertino até testou a tecnologia para incorporar o Touch ID no display, mas preferiu adiar uma possível implementação do recurso para o futuro.
O motivo? É possível que a Apple ainda esteja bastante investida a fazer o Face ID se tornar uma ferramenta indispensável de segurança. Aí que, em vez de integrar um leitor de digitais, pode dar preferência por colocar o próprio sensor facial por debaixo do display – seguindo os passos do que Xiaomi e outras fabricantes estão fazendo com as selfie cams.
Comentários