Início Tecnologia WhatsApp vai pedir biometria para uso no computador

WhatsApp vai pedir biometria para uso no computador

Tecnologia de reconhecimento facial ou impressão digital será solicitada ao usuário de WhatsApp quando ele for vincular a conta do smartphone no PC ou na web

A partir de agora, para confirmar sua identidade e vincular uma conta do WhatsApp no aplicativo para computador ou mesmo para uso direto no navegador, o usuário deverá usar suas informações biométricas.

O WhatsApp acrescentou uma camada de proteção aos seus aplicativos para diminuir as chances de alguém se conectar à sua conta sem permissão.

WhatsApp
Biometria no WhatsApp Web – Foto: divulgação

Como funciona a autenticação biométrica no WhatsApp

Ou seja, se o smartphone em que o WhatsApp estiver sendo usado usar bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial, o app vai pedir que o usuário passe pelo mesmo processo de autenticação biométrica ao vincular sua conta ao computador ou à versão web do serviço.

Em seguida, somente depois de verificar a identidade do usuário, o app vai habilitar a leitura do QR Code para sincronizar as conversas.

O novo recurso de autenticação biométrica será ativado por padrão; a única forma de não usá-lo ao vincular as contas entre o smartphone e o PC é desligar o desbloqueio facial ou digital do celular.

E a privacidade, como fica?

Em breve, o WhatsApp vai implementar uma nova política de privacidade que permite o compartilhamento de informações do aplicativo de mensagens com o Facebook; ainda assim, diz que não terá acesso à biometria do usuário. Segundo a empresa, todo o processo de autenticação será gerenciado pelo sistema operacional do smartphone.

Notificações de segurança

A autenticação biométrica para vincular contas no computador chega junto com mais uma novidade: notificações no celular toda vez que alguém faz login em sua conta na web ou no PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES