O próximo grande evento da Apple, esperado para setembro, tem como objetivo superar não só as expectativas do público, mas também da própria companhia. É isso o que diz um analista de mercado a respeito da apresentação que pode finalmente revelar o iPhone 13.

Em um painel nesta quarta (21), Dan Ives indicou que a Empresa da Maçã aposta que o novo celular da marca pode superar – e muito – o sucesso de seu antecessor.

A aposta no iPhone 13

Parte dos dados que baseiam a análise de Ives é o fato de a Apple ter encomendado uma produção inicial de 90 a 100 milhões de unidades do vindouro iPhone 13. Esse número é cerca de 15% maior do que a primeira leva da família iPhone 12.

É claro que esse montante ainda pode mudar bastante ao longo dos próximos meses, mas o analista acredita firmemente que os executivos da Apple estão extremamente confiantes na capacidade de venda do próximo iPhone.

O motivo para isso fica claro quando Ives lembra que, atualmente, quase um quarto dos 975 milhões de iPhones ativos foram adquiridos há pelo menos 3,5 anos. Isso significa que pode haver uma demanda massiva pelo upgrade na própria base instalada da Apple.

Além disso, reforçando alguns rumores que já circulavam na web, ele acredita que o evento de anúncio da nova linha de smartphones vai acontecer na 3ª semana de setembro, mais precisamente no dia 14, uma terça. A única vez que uma conferência escapou desse padrão foi em 2020, quando, por conta da pandemia, ela foi adiada para outubro.

Fonte: Cult of Mac

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