Senac SP libera 800 bolsas integrais para cursos técnicos em tecnologia
Dentre as especialidades em TI é possível estudar redes de computadores, desenvolvimento de aplicativos e informática para InternetBy - Tissiane Vicentin, 24 março 2022 às 12:02
O Senac São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), liberou 800 bolsas de estudo integrais para cursos técnicos em tecnologia, nas unidades da capital paulista e Grande São Paulo. Além das bolsas integrais, a instituição também está com uma campanha que oferece cursos com parcelas fixas de R$ 99 mensais.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site do Senac SP (ou clicando aqui) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme a disponibilidade das bolsas.
Cursos de tecnologia
Dentre os cursos em TI estão: técnico em programação de jogos digitais, desenvolvedor de games, técnico em informática para Internet, em redes de computadores, em operação de suporte técnico, em suporte e manutenção de computadores, curso de desenvolvedor back-end e front-end, produção e design para web, assistente de produção 3D, entre outros.
Há também cursos focados em beleza, estético e bem-estar; comunicação e marketing, desenvolvimento social, design, artes e arquitetura; gastronomia e alimentação, turismo e hospitalidade, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; saúde, e moda.
As bolsas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é feito em parceria com o Governo Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para trazer gratuidade de ensino profissional às pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.
“Nós entendemos que a educação é o caminho para transformar vidas. Temos o compromisso de proporcionar a oportunidade de uma formação de qualidade e, por meio do nível de ensino técnico, incentivamos que as pessoas desenvolvam todo o potencial para expandir suas possibilidades de futuro”, afirma Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de operações do Senac São Paulo.
Comentários