Início Smartphones Samsung deve lançar três chipsets da linha Exynos em 2021

Samsung deve lançar três chipsets da linha Exynos em 2021

A Samsung deverá lançar três chipsets da linha Exynos em 2021, sendo que um deles poderá ser utilizado em notebooks

Alguns rumores sugeriram que a Samsung estaria investindo em diferentes processadores da sua linha Exynos para este ano atendendo desde aparelhos de entradas até modelos premiums. Já um novo vazamento apontado por Ice Universe, conhecido por cobrir tecnologia em seu perfil do Twitter, mostra que a Samsung trabalha em três chipsets para a linha Exynos em 2021.

Além desta novidade em relação as linhas diferentes, alguns dos novos chipsets devem contar com uma GPU personalizada, que está sendo feita em parceria com a AMD. Os chipsets, inclusive, já tiveram os nomes de suas séries revelados, sendo eles:

  • Exynos 800 series – chipset para aparelhos de entrada ou intermediários;
  • Exynos 1200 series – chipset com foco em performance;
  • Exynos 2200 series – chipset para aparelhos premiums.

Novo chipset da linha Exynos da pode funcionar em computadores

Da lista acima, apenas os últimos dois chipsets é que contarão com as GPUs feitas em parceria com a AMD. Já o modelo destinado para a linha premium, além de funcionar em celulares e tablets, também poderá ser usado em notebooks com o Windows 10 ARM.

Samsung Exynos 2100
Reprodução: divulgação/samsung.com

Apesar de ainda não terem sido revelados oficialmente pela Samsung, espera-se que os novos chipsets comecem a surgir em junho de 2021. Ainda nesta semana, testes de benchmark mostraram que o Exynos 2200 consegue superar o Apple A14 em desempenho para atividades com sua GPU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES