Início Smartphones Redmi Note 10 é homologado no Brasil

Redmi Note 10 é homologado no Brasil

Ainda não há data e nem preço oficial para o lançamento do Redmi Note 10 no Brasil

Na semana passada, a Xiaomi revelou na Índia seu novo aparelho: o Redmi Note 10. Desde então, muito se especulou sobre a chegada a outros mercados. No caso do Brasil, isso pode acontecer em breve.

Isso porque, foi descoberto que, a pedido da DL Eletrônicos – representante oficial da empresa no Brasil -, a Anatel homologou o aparelho por aqui.

Homologação Redmi Note 10 no Brasil
Foto: Reprodução

Emitida em 5 de março deste ano, a certificação identifica o smartphone como M2101K7AG. Ao que parece, esse código se refere apenas ao modelo padrão do celular – a Xiaomi anunciou outras quatro versões (Note 10 Pro, Note 10 Pro Max, Note 10s e Note 10 5G), mas não se sabe se elas também chegarão ao país.

Atualmente, o Brasil conta com a venda oficial de três antecessores do novo modelo: Note 9, Note 9S e Note 9 Pro. Isso pode significar que, se a DL seguir a mesma estratégia, outras variantes podem ser homologadas e, consequentemente, lançadas.

Especificações técnicas do Redmi Note 10

O aparelho chega com uma tela Amoled de 6,43 polegadas e uma taxa de atualização de 60Hz. Aqui, a câmera frontal, localizada dentro de um recorte na parte superior do display, possui 13 MP.

Na parte interna, o modelo é alimentado por um processador Snapdragon 678 e GPU Adreno 612. Na Índia, o smartphone poderá ser adquirido com 4 GB/64 GB ou 6 GB/126 GB de RAM e armazenamento, respectivamente.

O Note 10 possui uma configuração de câmeras traseiras quádruplas. O sensor principal conta com 48 MP, enquanto os outros possuem 8 MP (ultra-wide), 5 MP (macro) e 2 MP (profundidade).

O sistema operacional presente é o Android 11 com a MIUI 12. Além disso, o smartphone possui bateria de 5.000 mAh e leitor de impressão digital na lateral.

O preço do modelo para o mercado indiano é bastante interessante. Por lá, o aparelho chega custando 11.999 rúpias (R$ 926 em conversão direta). Apesar disso, não há informações sobre preço e disponibilidade par ao mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES