O Threads, a nova rede social do Instagram, foi anunciada recentemente e chegou oficialmente nesta quinta-feira (6), como prometido. A nova plataforma é tida como um concorrente direto do Twitter – que vem perdendo usuários por conta de algumas mudanças implementadas (e que não agradaram muito os usuários).

O aplicativo chega como uma espécie de integração com o Instagram, já que os usuários poderão carregar todas as suas informações da rede social de fotos para a nova plataforma.

Isso quer dizer que, a partir do momento em que uma conta for criada, será possível importar a lista de contas que você segue, por exemplo. Portanto, os perfis públicos serão seguidos imediatamente, mas os perfis privados receberão uma solicitação – assim como já acontece no Instagram.

Além disso, caso os contatos ainda não estejam registrados no Threads, a solicitação ficará como pendente até que a pessoa crie sua conta na rede social.

O mesmo vale para quem te segue. Será possível escolher se sua lista de seguidores será migrada para a nova plataforma ou se tudo começará do zero. Aqui também será possível manter um perfil privado e aceitar apenas pessoas desejadas.

No entanto, apesar de bastante conectadas, as redes sociais são bastante distintas entre si. Isso porque, por exemplo, se você seguir alguém no Instagram, não necessariamente seguirá essa pessoa no Threads – embora isso possa ser feito.

Threads e as informações dos usuários

Imagem mostra série de capturas de tela mostrando o Threads em funcionamento no iPhone

Imagem: Meta/Reprodução

Como já citado, tudo parece bastante integrado e, por isso, o nome da conta e o nome de usuário serão sincronizados com o Instagram – e só podem ser alterados lá. Isso também acontece com a foto de perfil, que vai se manter a mesma.

As contas bloqueadas no Instagram, como era de se esperar, estarão igualmente bloqueadas aqui – obviamente, com a opção de desbloqueio.

Outra questão importante é a possibilidade de interagir com pessoas de outras plataformas, como o Mastodon. Além disso, os usuários podem encontrar outras pessoas usando o nome de usuário completo em ambas as plataformas.

Embora seja possível limitar as respostas de uma publicação, por exemplo, para que não sejam compartilhadas com pessoas fora do Threads.

Por fim, ao que parece, teremos uma versão para navegador da rede social, já que no aplicativo presente na Google Play Store – e que foi vasculhado pela equipe do 9to5Google -, foi descoberta a presença de links semelhantes aos do Instagram, em que o nome de usuário aparece após o endereço “threads.net/”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários