Samsung lança nova linha de notebooks Galaxy Book no Brasil
By - Luiz Nogueira, 20 julho 2021 às 12:48
A Samsung lançou nesta terça-feira (20) uma nova linha de notebooks Galaxy Book. São dois modelos, batizados de Pro e Pro 360. Cada um apresenta características para diferentes abordagens e atividades.
O Galaxy Book Pro é um notebook ultrafino, com 11.7 mm de espessura, e tela Amoled de 15 polegadas com ajustes manuais para cada tipo de conteúdo reproduzido. Disponível na cor Mystic Silver, o dispositivo foi produzido com liga de alumínio usada na confecção de aviões.
Na parte de configurações, o notebook chega com processador Intel Core i7 de décima primeira geração. Além disso, com um sistema de controle de energia, a placa de vídeo presente é uma Iris Xe. O armazenamento disponível é um SSD de 1 TB e a memória RAM é de 16 GB.
Com teclado retroiluminado com três níveis de brilho e alto-falantes AKG, o Galaxy Book Pro está disponível na cor Mystic Silver e custa R$ 11.499.
O Galaxy Book Pro 360 chega com uma proposta um pouco diferente da versão padrão: aliar a performance de um notebook com a praticidade de um tablet. Isso pode ser visto no lançamento que possui uma tela Amoled de 13.3 polegadas que gira 360º.
Com isso, é possível trabalhar como em um notebook padrão e, quando necessário, girar a tela para realizar projetos ou simplesmente ver um filme. O dispositivo também possui o suporte à S Pen, a caneta da Samsung.
As configurações são as mesmas da versão convencional do notebook. Isso quer dizer que o Galaxy Book Pro 360 chega com processador Intel Core i7 de décima primeira geração, placa de vídeo Intel Iris Xe e 16 GB de RAM.
A única diferença fica por conta do armazenamento, que, apesar de também ser um SSD, conta com 512 GB de capacidade. O lançamento pode ser adquirido na cor Mystic Navy por R$ 10.999.
Fonte: Samsung
Comentários
Mauro
Reporto um problema grave que ocorreu com meu GALAXY BOOK PRO e está ocorrendo com vários usuários ao redor do mundo. O meu GALAXY BOOK PRO trincou a tela do nada com menos de 3 semanas de uso. Apenas abri a tela (segurando pelo pronto central) e a tela apresentou um leve trinco, que em poucos segundos pegou de ponta a ponta. A tela trincou pela parte de dentro, mantendo a película de fora intacta. Sou muito cuidadoso com o equipamento (fui técnico de hardware), portanto o ocorrido não foi consequência de um dano físico. Levei o equipamento para assistência técnica da Samsung e fui informado que a garantia não vai cobrir esse problema. Confesso que acho um absurdo a Samsung não aplicar a garantia no meu caso, porque não houve qualquer impacto, torção ou dano físico ao equipamento. O equipamento está ainda novo. Existem muitos relatos de casos similares pelo mundo, ocorrendo nos GALAXY BOOK PRO e GALAXY BOOK PRO 360, ou seja, parece que esse pode ser um problema de fabricação ou de projeto. No site da Samsung nos Estados Unidos, dentro da comunidade de usuários, existem várias entradas com dezenas de depoimentos falando do problema e da insatisfação dos usuários. No Reclame Aqui já temos casos de problemas similares. A Samsung não está reconhecendo o problema existente. Como por exemplo, entre na “Community US Samsung” e digite “Screen Cracked By Itself on Galaxy Book Pro 360” ==> https://us.community.samsung.com/t5/Computers/Galaxy-Book-Pro-360-Problems/td-p/1922982