Início Hardware Processador Ryzen 3 5300G atinge overclock de 5,6 GHz em teste

Processador Ryzen 3 5300G atinge overclock de 5,6 GHz em teste

Não se sabe como o overclocker conseguiu o feito, mas acredita-se que o Ryzen 3 5300G foi equipado com um sistema de resfriamento por nitrogênio

Conhecido por testar o limite de diversos equipamentos, Yosarianilives publicou os resultados de um overclock feito no novo Ryzen 3 5300G, o primeiro chip Zen 3 quad-core da AMD.

Usando uma placa-mãe Asus ROG Strix B550-I Gaming e 16 GB de RAM DDR4 rodando a 4600 MHz, foi possível alcançar um overclock de 5,6 GHz. O processador 5300G faz parte do primeiro lançamento da AMD de APUs baseadas no Zen 3, que devem chegar ao varejo no início de agosto.

Graças à contagem de núcleos mais baixa, o Ryzen 3 5300G também tem o clock base mais alto do que qualquer CPU Ryzen existente, com 4,0 GHz.

Não há como saber o tipo de resfriamento que o overclocker usou para chegar a 5,6 GHZ. Mas é possível que tenha sido nitrogênio líquido, já que essa frequência é quase impossível de se atingir com resfriamento ambiente.

Apesar de revelar o resultado, o overclocker não postou nenhum benchmark do feito, mas espera-se que, aliado à memória, o computador deve se destacar em cargas de trabalho de thread único.

Via: Toms Hardware

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES