Início Hardware Preços da série RTX 3080 podem cair em breve

Preços da série RTX 3080 podem cair em breve

De acordo com informações obtidas a partir de uma fabricante, o preço das placas da série RTX 3080 podem cair em breve pela instabilidade da cotação do Bitcoin

A grande procura por placas de vídeo por parte dos mineradores de criptomoedas fizeram com que o preço deste tipo de hardware acabasse subindo. Agora, informações obtidas a partir de uma fabricante famosa de hardwares apontam que os preços da placas da série RTX 3080 da Nvidia podem cair em breve.

De acordo com o site Digitimes, após a cotação do Bitcoin ter passado por alterações drásticas no último mês, a ASRock espera que a demanda por placas de vídeos voltadas para este fim diminua de forma significativa.

Assim, mesmo prevendo problemas devido a escassez de chips, a ASRock acredita que as placas de vídeos para os consumidores (jogadores) venham a ter uma queda de preço, principalmente na série RTX 3080, que era bastante procurada pelos mineradores.

Apesar desse cenário acima poder parecer ruim para a própria ASRock, a empresa espera que as vendas de placas de vídeo continuem a aumentar. Não somente isso, a marca também se mostra otimista em relação aos lucros deste ano previstos com a venda de outros tipos de hardwares.

China tem se voltado contra a mineração de criptomoedas

Além dessa previsão da ASRock, vale lembrar, algumas províncias da China começaram a proibir a mineração de criptomoedas recentemente. O objetivo de tal ação seria impedir a “transferência de riscos individuais para a sociedade”.

De acordo com a Reuters, atualmente, a China é responsável pela mineração de metade do Bitcoin mundial. As placas da série RTX 3080 foram anunciadas em 2020 juntamente com a série RTX 3090.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES