Início For Gamers PlayStation 5: novos acessórios e compatibilidade do PS4

PlayStation 5: novos acessórios e compatibilidade do PS4

A Sony divulgou detalhes sobre a compatibilidade de acessórios do PS4 para o PS5. Se liga!

À medida que o fim do ano se aproxima, a Sony vai divulgando mais informações sobre um dos lançamentos mais aguardados: o console PlayStation 5. E apesar da data não ter sido revelada oficialmente, a marca reafirmou, recentemente, que o PS5 sai mesmo em 2020.

Eric Lempel, chefe de marketing global da Sony Entertainment, em entrevista ao GamesIndustry.biz, fez a confirmação durante o lançamento do primeiro comercial live-action do console: “Vamos lançar este ano – isso vai acontecer – e, do meu lado, vamos com certeza trazer toda a magia e toda a emoção de lançamentos que tivemos no passado.”

Enquanto o PlayStation 5 não chega ao mercado, confira algumas respostas sobre a compatibilidade dos periféricos e acessórios do PS4 com o PS5.

Os acessórios e periféricos do PS4 funcionarão no PS5?

A marca afirmou, em seu Blog, que muitos acessórios já existentes poderão ser aproveitados no PS5. Mas, quais?

Se você tem algum volante de corrida, ou um arcade stick para jogos de luta (categoria Periféricos Especiais), eles poderão ser utilizados tanto em games do PS5 quanto em games do PS4 compatíveis, desde que os acessórios sejam licenciados pela marca.

Os headsets sem fio Platinum e Gold, junto a outros headsets com entrada USB ou áudio, funcionarão normalmente no PlayStation 5. No entanto, os aplicativos do headset não serão compatíveis.

Já a câmera do PS4 funcionará com o PS5 para jogos PS VR compatíveis. Será necessário um adaptador de câmera PlayStation, que deve ser fornecido sem custo adicional para usuários de PS VR.

Ainda de acordo com a Sony, é “importante ressaltar que nem todos os acessórios e periféricos licenciados oficialmente pela PlayStation podem funcionar no PS5”. É sempre bom ficar de olho e verificar com cuidado antes de comprar.

E o famoso DualShock 4? Funcionará em jogos exclusivos do PS5?

Não, uma vez que o intuito da Sony é que os games do PlayStation 5 sejam aproveitados ao máximo pelos jogadores com o novo controle DualSense, que promete respostas diferentes de vibração e uma experiência imersiva e realista em cada jogada.

Mas, calma, o DualShock 4 pode sim ser utilizado no novo videogame, desde que não seja em um jogo exclusivo do PS5, apenas para jogos vindos do PS4.

Conheça a nova geração de acessórios do PlayStation 5:

Headset sem fio PULSE 3D™:

Aprimorado para áudio 3D. Conta com carregamento USB Type-C™ e dois microfones para cancelamento de ruído.

Controle sem fio DualSense™:

Possui microfone embutido e um botão de criação. Também oferece respostas diferentes na vibração, de acordo com o jogo e a ação.

Base de carregamento DualSense™:

Possibilita o carregamento de até dois controles ao mesmo tempo.

Câmera HD:

Captura suave e nítida em Full-HD.

Controle de Mídia:

Controla facilmente filmes e serviços de streaming.

Acesse também a nossa página exclusiva sobre o PlayStation 5 e fique por dentro de todas as novidades: https://www.kabum.com.br/hotsite/playstation5/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?